Causas da Anisocitose A anisocitose pode ser decorrente de alguns tipos de anemia, de alguma deficiência de vitaminas e minerais em nosso organismo ou ainda provocada pelo câncer. Doenças onde as mesmas células se apresentam em medidas diferentes e variáveis.
O RDW é um índice que avalia a diferença de tamanho entre as hemácias. Quando este está elevado significa que existem muitas hemácias de tamanhos diferentes circulando. Isso pode indicar hemácias com problemas na sua morfologia.
É uma condição física na qual os glóbulos vermelhos de uma pessoa são encontrados de tamanho desigual. Isso normalmente acontece quando o paciente sofre de anemia, talassemia ou qualquer outro distúrbio das células do sangue. Quando o sangue é testado em tais casos, as células são encontradas em tamanhos diferentes.
A trombocitose é o aumento do número de plaquetas por microlitro (μL) de sangue e contagens maiores que 1.
Existem alguns alimentos para aumentar plaquetas em cães e esses são: Água de coco: Muitos tutores não sabem, mas o consumo equilibrado dessa bebida também é recomendada para cães. A água de coco possui ferro, vitamina C, potássio e cálcio e esses nutrientes ajudam o organismo do cachorro produzir mais plaquetas.
As plaquetas são células produzidas na medula óssea e fazem parte do processo de coagulação do sangue. Quando, analisando um exame de sangue, detectamos plaquetas baixas nos cães, pode ser sinal de doença relacionado ao sistema sanguíneo, como a trombocitopenia — diminuição das células formadoras de coágulos.
Alimentos como couve, espinafre, repolho, alface, brócolis, melão, mamãe, laranja, ameixa, kiwi, banana e uva podem ajudar a aumentar a quantidade de plaquetas no sangue. Mas, é fundamental que você converse com o seu médico sobre essa baixa pois assim ele pode analisar a possibilidade de indicar algum medicamento.