É claro, mantê-lo entre seus braços, acariciá-lo em situações de stress, falar-lhe com suavidade e não deixá-lo chorar por longos minutos, lhe permitirão que se sinta em um espaço seguro.
Se a pessoa já tem problemas de coração e, ao levar um susto, apresenta sintomas como palpitações, taquicardia, dor no peito ou falta de ar, ela deve procurar o atendimento emergencial de um cardiologista imediatamente, de preferência em um hospital com protocolo de dor torácica para agilizar o atendimento, como é o ...
"Quando levamos um susto, o sistema nervoso libera, de forma maciça, adrenalina. Depois que passa o acidente, a força da liberação do neurotransmissor e o impacto desta memória no cérebro pode gerar trauma mental, causando um ciclo vicioso.
Por causa de grande descarga de adrenalina. Essa substância é liberada pela glândula supra-renal sempre que o organismo passa por situação de estresse, como um susto.
Quando você está em perigo - é assim que o cérebro interpreta um susto -, as glândulas suprarrenais (acima dos rins) liberam um hormônio na corrente sanguínea que prepara o corpo para fugir. É a adrenalina.
Porquê trememos? Isto é resultado da queima do excesso da adrenalina em nossos músculos através da energia, logo após o susto. ... O sangue de seu corpo é direcionado para os órgãos vitais, como coração e cérebro, abaixando o fluxo de irrigação em nosso rosto, e aumentando ainda mais o fluxo nos músculos.
Explicação: Quando nos assustamos, a adrenalina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que estreita a passagem do sangue, que o leva a bater mais rápido para compensar.