Cera: a cera morna é a uma das melhores opções, pois consegue remover o pelo da raiz, sendo mais rápido e você não precisa se depilar por um período de tempo maior; Depilação com linha: esse método se tornou bastante popular nos últimos tempos em todo o país.
Depilar pelos faciais é totalmente sua escolha. O mais importante é como você depila. Por exemplo, você não deve depilar se tiver acne ativa, cortes ou irritações no rosto, o que pode causar maior irritação e infecção.
"A cera quente é uma opção interessante para depilar o rosto", comenta a dermatologista Cristine Almeida, da Sociedade Brasileira de Mesoterapia, de São Paulo. ... A temperatura da cera deve ser alta, mas não ao ponto de causar queimaduras.
Como eliminar pelos no rosto? “O tratamento mais indicado é com laser Alexandrite ou diodo porque eles destroem a região abaixo da saída do pelo, que é chamado de bulge, e impede que os pelos voltem a crescer”, explica Cristiana.
Confira os principais procedimentos indicados e descubra qual é o ideal para deixar a cútis do seu rosto lisinha.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
O fator que pode fazer com que os pelos passem a nascer mais grossos são os hormônios envolvidos no processo de crescimento. Garotos na puberdade que começam a ter barba e passam a raspá-la, por exemplo, podem perceber um engrossamento dos pelos a partir desse momento.
Quando o pelo é raspado, não é realizada a retirada integral do fio pela raiz, mas sim um corte em seu maior eixo, que corresponde à parte mais grossa do pelo. Assim, tem-se a falsa impressão de que o pelo, ao crescer, adquire uma espessura maior.
“O que acontece é que o pelinho não tem a mesma espessura em toda sua extensão. Quando depilado rente a pele, a pontinha que aparece primeiro era a que estava dentro da pele e é onde ele encontra-se mais espesso, dando a impressão de que se tornou mais grosso quando, na verdade, ele só continuou crescendo”, explica.
Não é verdade que, se você raspar os pelos pubianos, eles crescerão mais grossos. "Quando um novo pelo nasce, ele surge mais estreito nas pontas, como um dardo, o que faz com que ele pareça mais fino", diz Rieder.
Os pelos e os cabelos em geral são bem parecidos, são praticamente idênticos, algumas das diferenças são: ... O cabelo já cresce por um período maior. A diferença biológica: os pelos crescem principalmente na puberdade, enquanto que os cabelos crescem desde o nascimento.