Os mamíferos podem ser classificados em três subclasses: Allotheria, Prototheria e Theria. ... A subclasse Prototheria inclui os monotremados, e a Theria inclui a infraclasse Metatheria (marsupiais) e a Eutheria (placentários).
Os mamíferos se reproduzem por acasalamento. Em quase todas as espécies de mamíferos, a fêmea carrega o filhote em desenvolvimento dentro do corpo após o acasalamento. O filhote desenvolve-se no interior de um órgão chamado útero, que fica dentro do corpo da mãe. Ali, ele recebe alimento por meio do corpo da mãe.
→ Reprodução | Como nascem os filhotes da ariranha? ... A gestação da ariranha dura cerca de 60 dias e pode nascer de um a cinco filhotes a cada ninhada. A fêmea dá a luz aos filhotes no interior de tocas. As ariranhas alimentam-se, principalmente, de peixes.
Ela pode ser assexuada ou sexuada. Na maioria dos animais, a reprodução é feita sexuadamente. Os animais, assim como todos os seres vivos, são capazes de se reproduzir. Isso significa que eles podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir.
OS ANIMAIS NASCEM DE OUTROS ANIMAIS, CRESCEM, PODEM SE REPRODUZIR E MORREM. ESSA SEQUÊNCIA, QUE OCORRE COM TODOS OS SERES VIVOS, CHAMA-SE CICLO DE VIDA. AO NASCER, OS ANIMAIS SÃO CHAMADOS DE FILHOTES. ... OS ADULTOS PODEM SE REPRODUZIR, DANDO ORIGEM A NOVOS FILHOTES.
Características que distinguem os animais O Reino Animalia é definido segundo características comuns a todos os animais: organismos eucariontes, multicelulares, heterotróficos, que obtêm seu alimento por ingestão de nutrientes do meio.
Os animais são seres vivos que possuem algumas características em comum: nascem, desenvolvem-se, reproduzem-se e morrem.
O reino Protoctista é constituído por organismos unicelulares eucariontes representados pelos protozoários e pelas algas. Os protozoários constituem um grupo de eucariontes com 20 mil espécies. ... Denomina-se pseudópodes, os rizópodes ou sarconídeos, protozoários que se locomovem por expansões do citoplasma.
Dessa forma, s protozoários são divididos em flagelados, rizópodes, ciliados e esporozoários. Os flagelados apresentam um ou mais de um flagelo.
São seres microscópicos, unicelulares e eucariontes (com núcleo definido). A maioria das espécies habita ambientes aquáticos de água doce ou salgada, mas algumas são encontradas também em ambientes terrestres úmidos. Possuem papel importante nas cadeias alimentares, em relações de simbiose e também de parasitismo.
Como exemplo de organismos unicelulares, podemos citar as bactérias, os protozoários, algumas espécies de algas e algumas espécies de fungos.
Já os organismos pluricelulares são assim como nós, ou seja, têm um montão de células. São assim também a maioria dos seres vivos, como os animaizinhos de estimação, os que estão no zoológico, os vermes, os cogumelos e até mesmo as plantas.