Gerenciamento de disco é um utilitário do sistema no Windows que permite executar tarefas avançadas de armazenamento. Disk Management is a system utility in Windows that enables you to perform advanced storage tasks.
Para iniciar o Gerenciamento de disco:
O Gerenciamento de Disco é um utilitário do sistema que gerencia discos rígidos e os volumes ou as partições neles contidos. Com o Gerenciamento de Disco, é possível inicializar discos, criar volumes, formatar volumes com sistemas de arquivos FAT, FAT32 ou NTFS.
No Menu Iniciar digite:
Como converter disco GPT para MBR?
Alterar Partição de GPT para NTFS
Se você não tem dados no disco ou pode fazer um backup completo, a solução mais simples para o problema é efetuar uma formatação. Para isso, entre em “Computador” e localize a unidade a ser formatada. Clique nela com o botão direito do mouse e selecione a alternativa “Formatar”. Feito isso, uma nova janela é aberta.
Localize o disco que você deseja verificar na janela Gerenciamento de Disco. Clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”. Clique na guia “Volumes”. À direita de “Estilo de partição”, você verá “Master Boot Record (MBR)” ou “GUID Partition Table (GPT)”, dependendo de qual disco está usando.
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
SATA III (revisão 3. x), conhecida como SATA 6Gb/s, é uma terceira geração de interface SATA rodando a 6.
Se você possui um disco rígido SATA II instalado no seu computador, este programa (HWiNFO) exibirá "Interface" -> 3 Gb / s (300 MBs) na categoria "Unidades", mas se você usar o programa "SiSoftware Sandra ", você verá em" Placa mãe "que o" Modo SATA máximo "em" Controlador de disco "é" SATA600 "ou SATA III / 6Gb / s ( ...
O padrão SATA, além de menor e mais flexível, também supera o antigo padrão ATA em termos de velocidade suportada. O limite da interface SATA é muito maior que os HDs com o antigo padrão ATA, que só podem transmitir até 133 MB/s de dados.
Com esse salto em velocidade, padrão IDE ficou definitivamente para trás, já que o SATA II é muito mais rápido.
Os SSDs, assim como os HDs tradicionais, usam a interface SATA para se conectarem às placas-mãe atuais, mas muita gente não sabe que há diferentes versões e gerações. A mais recente é a SATA III.
Compre o SSD de maior capacidade que o seu bolso permitir e então use-o em conjunto com o seu HD. O segredo está em colocar os arquivos certos no SSD, como o sistema operacional, os programas e os jogos. Os demais arquivos, como músicas, filmes, séries, fotos, documentos e qualquer outro tipo de arquivo, salve no HD.
Caso 2SSD não aparece porque não foi inicializado