Atualmente, reconhecemos quatro planetas anões em nosso Sistema Solar, além de Plutão: Ceres, Haumea, Makemake e Éris. Geralmente, eles têm massas muito pequenas, de forma que não são os astros dominantes em suas órbitas e às vezes possuem luas que têm tamanhos muito parecidos com o do próprio planeta anão que orbitam.
Tem mais depois da publicidade ;) Em nosso Sistema Solar, existem cinco planetas classificados como anões: Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris. O primeiro está localizado em uma região entre as órbitas de Marte e Júpiter denominada de Cinturão de Asteroides.
Resposta: É que, naquela data, a União Astronômica Internacional (IAU) batia o martelo quanto à definição de Plutão: o que até então era o nono planeta do Sistema Solar foi rebaixado de categoria e passou a ser considerado um planeta-anão. A decisão não aconteceu assim, do dia para a noite.
Composição Do Sistema Solar O Sol contém 99,85% de toda a matéria do Sistema Solar. ... Júpiter contém mais de duas vezes a matéria de todos os outros planetas combinados. Satélites de planetas, cometas, asteróides, meteoróides, e o meio interplanetário constituem um resto de 0,015%.
Normalmente, a heliopausa é considerada a fronteira mais externa do Sistema Solar e, portanto, é ainda um grande mistério.
Em 4 de dezembro de 2014 existiam 1 853 planetas detectados em 1162 sistemas, dos quais 473 sistemas têm mais de um planeta. 1 sobre 280 tem dois planetas, mas outros têm um número significativamente maior. ... Um total de 12 sistemas são conhecidos dentro de 50 anos-luz.
O Monte Olimpo, também conhecido por seu nome em latim, Olympus Mons, é um vulcão extinto do planeta Marte, localizado em sua região equatorial, mais especificamente no planalto de Tharsis.