Vai precisar de pedras variadas (Cristais, ametista, quartzo de várias cores, perita, ônix, malaquita, hematita, calcita, ágata, citrina, sodalita, etc…); 6. Uma pirâmide de cristal (pequena);
Siga o passo a passo: 1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.
Acender a vela indicada para o seu caso sobre um prato oferecendo ao povo cigano e Santa Sara kali ou a um espírito cigano de sua devoção. Deve-se acender sempre velas em número impar (1, 3, 5 ou 7 velas). Após acender a vela, medite, concentre-se em seus desejos e tenha fé.
Cores nos Rituais Ciganos
Entre as legiões de Ciganos os nomes mais conhecidos são: Cigano Pablo, Wladimir, Ramirez, Juan, Pedrovick, Artemio, Hiago, Igor, Vitor e tantos outros.
Sabendo a data de nascimento e o seu decanato, podemos encontrar sua entidade cigana protetora. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu acima. ... O seu caminho é o número 10, seu decanato é o primeiro.
“Muito usado na dança, como um grito de guerra, a expressão Optchá tem o mesmo significado de Bravo, Olé, Vamos, ou seja, um grito de força”, explica a cigana Jade, do clã Kalderash.
Como elementos de trabalho utilizam principalmente o incenso e também lenços, fitas, castanholas, chocalhos, pandeiros, cristais, moedas, o cigarro com filtro ou cigarrilha e suas bebidas podem variar entre vinho, suco de uva, chá ou água mineral.
Na umbanda quando um guia pede, por exemplo, um charuto, antes de acendê-lo ele o "consagra", ou seja, lhe da um endereço energético despertando no mesmo 03 fatores importantes: A ERVA, O FOGO E O ASSOPRO.
Que o Povo Cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias. Agora e sempre louvarei teu nome Santa Sara Kali e todo o Povo Cigano.
Uma taça com água, um incenso, uma vela,perfume, e se puder flores naturais, de sua preferencia, que devem ser trocadas sempre. O que não deve faltar: Uma imagem de Santa Sara, mesmo que pequena! Coloque também Aparecida, se puder,pois ela é cultuada pelos ciganos aqui no Brasil…
Oferendas para ciganas e ciganos espirituais
Na culinária cigana são indispensáveis: o cravo, a canela, o louro, o manjericão, o gengibre, os frutos do mar, as frutas cítricas e as frutas secas, o vinho, o mel, as maçãs, as peras, os damascos, as ameixas e as uvas que fazem parte inclusive dos segredos de uma cozinha deveras afrodisíaca.
Feiticeira das melhores e tendo a Lua como parceira incondicional, a Cigana Madalena gosta de se ocupar das "causas do Amor e do Sexo". A falta de amor ou a sua banalização são auxiliados por sua influência benéfica, trazendo consolo e esclarecimento quanto ao caminho a ser seguido.
Sarita