O ser humano é complexo. Ele possui diferentes formas de esboçar seus sentimentos, pensamentos, reações e vontades. Como ser amoroso, suas paixões revogam as tendências mais óbvias para o seu sustento: ele trabalha (produz) para alimentar-se e alimentar sua família.
O problema da complexidade social era considerado por Niklas Luhmann uma questão fundamental da sociologia. Sua Teoria dos Sistemas Sociais visa, no fundo, explicar de que forma lida a humanidade com esse problema que cresce desde o advento da modernidade.
Essencialmente, a teoria de Morin baseia-se na crítica ao que ele considera os três pilares da ciência moderna: a ordem, a separabilidade e as lógicas indutiva e dedutiva. A busca da ordem sempre foi o interesse principal da ciência. Quando desconhecemos como algo funciona, aquilo é caótico para nós.
No texto “Os Olimpianos” , se referem os seres midiáticos, onde os artistas em geral são uma construção do parâmetro do capitalismo. A mídia, com frequência , recorre á opinião dos olimpianos para os mais diversos assuntos, suas opiniões são registradas e compartilhadas com os mortais comuns.
Os chamados olimpianos modernos são as verdadeiras vedetes da mídia. São pessoas como artistas de TV, web celebridades, atletas, cantores, modelos… ou seja, aqueles que estão sujeitos a ser o centro da atenção e inspiração para muitas pessoas. ... Os olimpianos modernos são o produto mais original da cultura de massa.
Todos viviam no topo do Monte Olimpo e por isso, recebem esse nome. São eles: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. ... Os deuses do Olimpo são considerados as principais divindades gregas.
Alguns de seus mais famosos súditos olímpicos eram seus filhos Febo (deus do sol), Ártemis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Perseu (herói que matou a Medusa).
Zeus