O pensamento sistêmico propõe, em contraposição, os paradigmas da complexidade, da instabilidade e da intersubjetividade, que se integram incrivelmente com a psicologia analítica.
A visão sistêmica facilita a comunicação, a integração entre as áreas. Uma empresa funciona assim – como um sistema composto por um conjunto partes, ou subsistemas, que são as áreas funcionais: marketing, vendas, produção, logística, qualidade, gestão de pessoas etc. Essas partes se relacionam e se afetam mutuamente.
A gestão farmacêutica tem como objetivo principal a administração do estabelecimento farmacêutico com foco na geração de resultados positivos e na excelência da qualidade do atendimento ofertado ao paciente, no caso de o negócio ser um estabelecimento de saúde.
Confira as principais atividades do Farmacêutico Gestor: Dirige os laboratórios de controle de qualidade físico-químico e microbiológico; ... Gerencia os controles que garantem a qualidade das matérias-primas e produtos a granel; Define o marketing usado e garante a satisfação dos clientes.
A carreira atribui ao farmacêutico a responsabilidade de gerenciar os profissionais que executam atividades relacionadas aos serviços farmacêuticos oferecidos pelo varejo. Planeja e controla todas as atividades técnicas realizadas na farmácia.