O comburente pode ser o gás oxigênio do ar; e a energia de ativação pode ser uma faísca. Os gases gerados são o H2O, CO2, CO, NO2, SO2 e outros. Os resíduos sólidos são as cinzas e os componentes de metais pesados. Somente a presença do combustível e do comburente não garante o início do processo de combustão.
comburente é a toda substância que entrando em contato com o combustível permite a ocorrência da reação química que chamamos de combustão. ... Combustão ou queima é uma reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, para liberar calor e luz.
A combustão é uma reação exotérmica que ocorre entre um combustível e um comburente, que é o oxigênio. ... Essa reação é sempre exotérmica, ou seja, libera energia na forma de calor.
porque quando entra em contato com um combustível , faz entrar em combustão, é a substância que "alimenta" a combustão. ... Para que o processo ocorra, é necessário um combustível, o material a ser queimado, um comburente, geralmente o oxigênio e uma "faísca", para iniciar a queima.
Resposta: É o oxigênio, que também está presente na atmosfera e é a resposta dessa questão...
Comburente é um elemento ou composto químico susceptível de provocar a oxidação ou combustão de outras substâncias, ou seja, é qualquer substância que permite que o combustível seja consumido na reação (alimenta uma combustão).
O mais comum dos comburentes é o oxigênio, pois intensifica a reação química. Mas há casos isolados de combustões em que o comburente é o cloro, onde o bromo produz chama verde, e se combinado com o cloro fica azulado; ou o enxofre que produz chama amarela.
Resposta. Comburente é um elemento que faz conjunto com a combustão e seus derivados, fazendo com que esse processo tenha a ver com combustíveis e também oxigênio. Comburente tem misturas químicas que com elas é capaz da explosão.
Partindo do princípio de que, para haver fogo, são necessários o combustível, comburente e o calor, formando o triângulo do fogo ou, mais modernamente, o quadrado ou tetraedro do fogo, quando já se admite a ocorrência de uma reação em cadeia, para nós extinguirmos o fogo, basta retirar um desses elementos.
oxigênio
Trata-se da energia térmica em trânsito motivada pela diferença de temperatura entre dois corpos. O calor é a energia térmica que passa de um corpo com maior temperatura para outro com menor temperatura. Quando não há diferença de temperatura entre dois corpos, não existe calor.
Calor é a energia transferida entre dois ou mais sistemas devido a uma diferença de temperatura entre eles. Por exemplo, quando pegamos um copo com chá quente a energia é transferida do copo para nossa mão e, quando pegamos um copo de água com gelo, a energia é transferida da nossa mão para o copo.
Trata-se de uma grandeza escalar que determina o grau de agitação das moléculas de um corpo, indicando se ele está quente ou frio. A Temperatura é uma grandeza física escalar que pode ser definida como a medida do grau de agitação das moléculas que compõem um corpo.
Sol (energia solar), Vento (energia eólica),Água dos rios (energia hídrica), Calor intenso da terra ( energia geotérmica), Águas dos mares/oceanos (energia das ondas e das marés), Combustíveis nucleares (energia nuclear), Biomassa (energia da biomassa), Combustíveis fósseis-Petróleo ,gás natural,carvão ( energia dos ...