São tributos que servem para financiar todas as ações do Estado (Brasil). é através desses impostos que se sustentam as escolas públicas, sus, os políticos, a administração do país.... Se não são pagos a pessoa é inscrita na dívida pública e responde a processo.
Para onde vai – O dinheiro arrecadado com o Imposto de Renda é destinado para o financiamento de projetos de saúde, de educação e programas sociais, como por exemplo o Fome Zero e o Bolsa Família, além de outras aplicações como o plano de reforma agrária, programas de agricultura familiar, construção de habitações ...
Resposta: Explicação: Todo mundo perde. As ruas ficam sem asfalto, funcionários públicos ficam sem salário, escolas ficam sem ter como se sustentar, além de ser uma injustiça o dinheiro pago pelo povo nos impostos nao ser utilizado em prol de todos.
Um dos principais motivos desta má colocação do Brasil no ranking é, além da burocracia, o pagamento de impostos. Segundo o Banco Mundial, perde-se 1.
Mas você precisa, aqui, incluir (hipoteticamente) ICMS + PIS + COFINS + IRPJ + CSLL (isso quando não tem o IPI, no caso de indústria ou apenas DAS para as empresas tributadas pelo SIMPLES) perfazendo o percentual de 30% (EXEMPLO, pois o percentual será muito variado em razão do ramo de atividade e forma de tributação).
Para poder garantir a prestação de serviços e cumprir suas obrigações perante a sociedade, o governo retira da mesma, de forma coercitiva, uma parcela de sua riqueza: os impostos. ... Em tese, os cidadãos deveriam receber de volta o dinheiro que foi pago através da prestação de serviços.
Funções. Essencialmente, a principal função dos impostos é a transferência monetária. O imposto é sempre fundamental para o Estado, o que torna, a tributação, uma ferramenta chave da política, disponível em diferentes variantes.
ICMS é a sigla para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, sendo de competência dos Estados e Distrito Federal. ... Sua importância é tamanha que, segundo o IBPT, ele é o imposto que mais contribui para os cofres públicos, ou seja, maior fonte de renda fiscal do governo.