Ferramentas fabricadas com esse material são empregadas em usinagem de madeiras, nylon e materiais com um teor de carbono inferior a sua composição.
Como afiar ferramentas de corte
As ferramentas de corte são objetos amplamente utilizados para uma infinidade de trabalhos, sendo o seu uso imprescindível em muitos segmentos industriais. Para a realização de acabamento de metais, por exemplo, serras de fita e brocas são ferramentas de corte muito importantes, assim como alargadores e cortadores.
A altura da ferramenta deve estar na altura do eixo do torno. O eixo da ferramenta deve ficar perpendicularmente ao eixo do torno (fig. 1.
Torno mecânico é uma máquina-ferramenta que permite usinar peças de forma geométrica de revolução. ... Esta máquina-ferramenta permite a usinagem de variados componentes mecânicos: possibilita a transformação do material em estado bruto, em peças que podem ter seções circulares, e quaisquer combinações destas seções.
PARTES DO TORNO Cabeçote móvel Suporte Cabeçote fixo Placa Torre de ferramentas Eixo de cilindrar Eixo de roscar Caixa norton Garras 3 Em geral, os tornos mecânicos são compostos basicamente de: barramento, cabeçote fixo, caixa de engrenagens (Caixa Nórton), placa, carro principal, carro transversal, cabeçote móvel, ...
Execução do faceamento: a) A ferramenta deve tocar na parte mais saliente da face do material. Essa é a referência para zerar o anel graduado.
Existem dois tipos de luneta: fixa e móvel.
As lunetas usam duas lentes espaçadas entre si para produzir imagens ampliadas de objetos distantes. A luneta é um instrumento óptico simples usado para observar objetos distantes.
As lunetas para torno mecânico são acessórios de ferro com parafusos nas extremidades, que servem para segurar as peças em que se deseja trabalhar em um torno. Com elas, é possível tornear eixos longos de pequenos diâmetros.
suavemente e suporta esforços radiais e axiais, ou longitudi- nais; ponta rebaixada: facilita o completo faceamento do topo. A ponta é semelhante à contraponta fixa e é montada no eixo principal do torno por meio da placa arrastadora. em usinagem de passes profundos.
A ponta rotativa diminui o atrito entre a ponta e a peça. Ela gira mais suave e suporta velocidades mais fortes, longitudinais. Quando a ponta é rebaixada, ela facilita o faceamento do topo.
Os tornos mecânicos são vendidos apenas com componentes básicos. Mas existem muitos acessórios e ferramentas especiais para eles, como VDI, morsas, hidráulicas, cabeçotes, rosqueadores, localizadores de aresta, porta cones, pinças, mandril de aperto rápido e outros.
Você utilizará uma ferramenta de corte, que será fixada no porta ferramentas, também conhecido como castelo, que tem movimentos reguláveis de avanço contra a peça que estará girando fixada na placa principal, removendo o material chamado de cavaco.
R$ 2.
Qual o melhor mini torno mecanico
Melhor torno mecanico para iniciantes
Os melhores tornos de bancada do mercado: nossas recomendações
Qual a melhor morsa de bancada
A morsa ou torno de bancada é um instrumento ou ferramenta normalmente montado sobre uma bancada. Possui duas partes, os mordentes, que se deslocam aproximando-se uma da outra para segurar ou apertar peças e componentes a serem trabalhados.
A morsa de bancada é um instrumento montado sobre uma bancada ou mesa. Possui duas partes que se deslocam uma da outra para prender ou apertar as peças que serão trabalhadas. Deve ficar presa na bancada na altura conveniente para facilitar seu trabalho. A morsa de bancada serve para construir diversas peças.