A entrega da certidão é realizada das 7 às 16hs na sede do Instituto de Identificação Félix Pacheco, Rua Frei Caneca, nº 505 - Centro. CEP:- Rio de Janeiro - RJ. Tel/Fax.:(21) 2333-7538. Para retirar a certidão é preciso apresentar o documento de identidade e protocolo.
Para solicitar a certidão em inteiro teor, o cidadão interessado deve comparecer ao Cartório de Registro Civil mais próximo e preencher um requerimento entregue pelo cartório, além de apresentar os documentos pessoais de identificação, como RG e CPF.
Forma(s) de contato para este assunto
Acesse nosso site – Certidão de Inteiro Teor, clicando aqui! Estes dados são solicitados buscando facilitar a localização da sua certidão. Agora, você precisa informar o tipo de emissão de certidão que irá precisar e ainda se deseja apostilamento de haia no documento. Informe os dados completos para da certidão.
A consulta deve ser feita diretamente pela página da Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do ícone de acesso rápido ou pela opção “Extrajudicial – Para o Cidadão”.
O atestado de óbito, também conhecido como declaração de óbito, é feito por um médico, ainda que a morte não tenha ocorrido dentro de um hospital. Além de declarar o fim da vida de um indivíduo, no atestado o médico também deverá inserir quais foram as causas daquela morte.
I – até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendentes (bisavós, avós e pais), descendentes (filhos, netos e bisnetos), irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica.
Os dependentes e familiares têm direito aos seguintes valores do acerto trabalhista do empregado falecido: saldo do salário sobre os dias trabalhados; 13º salário proporcional aos meses já trabalhados no ano vigente; ... Além disso, solicitar eventual pensão por morte no INSS.
Baixa na aposentadoria do INSS Por isso, para evitar problemas no futuro conforme mencionado acima, o recomendado é que a própria família do falecido se dirija até uma das agências da Previdência Social para informar a morte do aposentado e requerer o cancelamento do benefício.
O termo “licença nojo” tem origem portuguesa e significa estar de luto, pois na linguagem lusitana “nojo” quer dizer pesar, tristeza, desgosto ou profunda mágoa. Por isso, o termo é trazido nas licenças previstas na CLT.
Licença-gala é o afastamento concedido ao servidor por ocasião de seu casamento civil ou religioso ou pela oficialização de união estável por até 8 (oito) dias. ... O período da licença corresponderá aos dias que restarem, contados da data do casamento civil ou religioso, ou da oficialização de união estável.
Agora uma curiosidade: o período concedido ao trabalhador após a morte de um familiar também é conhecido como licença nojo. O termo pode até causar estranheza, mas há uma explicação: a origem é portuguesa e significa profunda mágoa, pesar, desgosto ou tristeza.
três dias
Como funciona a licença gala? Na licença casamento, segundo a CLT, o colaborador — independentemente se é homem ou mulher — pode deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário por três dias consecutivos. A folga começa a ser contada a partir do primeiro dia útil de trabalho após o casamento.
Como funciona a Licença Casamento De acordo com o artigo 473 da CLT, o trabalhador, ou trabalhadora, tem direito a 3 dias consecutivos de folga por motivo de casamento. A Licença Casamento ou Licença Gala, como é conhecido esse período de folga, começa no primeiro dia útil após o casamento.
Os prazos materiais são contados em dias corridos. Para início de conversa, conforme disposto no art. 224 do CPC de 2015, para que a contagem do prazo em dias seja correta, exclui-se o dia do começo – ora, então não se trata de começo – e inclui-se o dia vencimento.