crossorigin="anonymous">
O desenvolvimento físico e psicológico das crianças começa desde a fecundação, passando pela primeira infância, adolescência, juventude e segue por toda a vida.
Primeira Infância é o período da vida que vai da gestação até os seis anos de idade. Esse conceito está registrado no Marco Legal da Primeira Infância, lei de 2016 que garante os direitos relacionados a essa etapa da vida.
Art. 2º. Para os efeitos desta Lei, considera-se primeira infância o período que abrange os primeiros 6 (seis) anos completos ou 72 (setenta e dois) meses de vida da criança.
Por que a primeira infância é tão importante para o desenvolvimento posterior da criança? ... As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.
No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.
Basicamente, a pior parte está no meio, enquanto os maiores momentos de felicidade estão na fase inicial da vida e depois dos 50.
Dentre os conflitos abordados estavam: o bullying, a intolerância, a chegada da puberdade, os vícios e contato com drogas, o primeiro amor, a pressão para fazer escolhas e os conflitos com os pais/familiares.
Os problemas mais comuns durante a adolescência estão relacionados:
Lidar com a nova imagem e com as transformações que ocorrem rápida e desordenadamente na adolescência significa entender o ganho de peso e altura, a redistribuição da massa corporal, o início do funcionamento do sistema reprodutor e a alteração do sistema endócrino, entre outras mudanças físicas importantes.