As técnicas mais freqüentemente utilizadas são a calorimetria exploratória diferencial (DSC), a análise térmica diferencial (DTA) e a termogravimetria (TG)/termogravimetria derivada (DTG) (Wendlant, 1986; Giolito, 1988; Giolito, Ionashiro, 1988).
Geralmente os alimentos que mais possuem água são de origem vegetal. A água constitui cerca de 93% do peso do agrião e da abobrinha, por exemplo. O tomate e a melancia apresentam, respectivamente, 95% e 92%.
Primeiramente, preciso citar as três formas de apresentação da água nos alimentos propostas por Labuza (1970): Água livre (disponível ou não ligada); Água adsorvida (hidratada); Água ligada.
Todos eles contêm mais de 80% de água na composição e vão ajudar você a manter o pique.
Você pode comer à vontade mesmo de dieta – Frutas
Não pode! Você sabia que também as frutas se devem comer com moderação? Sim, isso porque a fruta tem açúcar, claro, um açúcar natural, mas que, se comido em excesso, aumenta a glicose no sangue, o que leva a um aumento da insulina e, portanto, um aumento no armazenamento de gordura.
"O consumo diário de frutas diminui o risco de doenças cardiovasculares e a chance de desenvolvimento da diabetes, porque elas são ricas em fibras, que controlam a absorção do açúcar", acrescenta Luciana.