Significado de ruçar Tornar ou tornar-se ruço. Começar a encanecer ou envelhecer.
É uma gíria antiga usada para dizer que algo estava ruim, que não estava em boas condições.
“Ruço” significa “pardacento”, mas na gíria é usado com o sentido figurado de complicado, cheio de adversidades, de dificuldades, perigoso ou apertado. Se levarmos em conta apenas o termo sonorizado, dizer “a coisa tá russa” soa bem para a população da Crimeia cuja maioria é de origem russa.
Essa expressão, que significa disputar mais uma partida de qualquer jogo para desempatá-lo, possui sua origem não só na escravidão, como também na misoginia e no estupro (o que espanta que até hoje seja utilizada com tanta naturalidade).
Definição do quão crocante é um alimento, pessoa ou objeto. "Este frango está com uma crocância incrível." "Carlinhos, você está tão magro que quando te aperto ouço a crocância dos seus ossos."
Significa, simplesmente, chateado.
Galo é uma das maneiras que eram usadas pelo mercado para se referir aos lotes. Em vez de falar uma quantidade enorme de contratos, solta um galo é o mesmo que pedir 50 contratos. Da mesma forma, duque se referia a 200 contratos; terno a 300; quadra a 400; e quina 500 contratos.
"'Puxar a capivara' é sinônimo de puxar a folha corrida, isto é, consultar a ficha de antecedentes criminais de alguém (Migalhas 2.
Bonde transferência de uma cadeia (ou presídio) para outro; também utilizado como evasão, fuga (fazer um bonde). Obs: em minas o termo não tem a mesma significação que no Rio de Janeiro, onde é empregado como grupo armado que participa de várias operações, mormente contra a polícia.
Explica-se que o R.O (Regime de Observação), terá duração aproximada de 30 dias, dependendo da Unidade. Uma vez concluído o RO, o sentenciado poderá ser encaminhado à laborterapia, terá direito às saídas temporárias e a pedido de benefícios.
A Brigada Militar oficialmente considera sua data de criação em 18 de novembro de 1837, sendo que à época a instituição tinha o nome de Força Policial. ... Essa lei é entendida como o início do processo de desbelicização, onde as polícias passavam de um exército estadual para efetivamente polícias militares.