5 passos para ter um processo seletivo eficiente
Como estudar para um processo seletivo: passo a passo
São cobrados tópicos de Língua Portuguesa e Matemática e também conhecimentos específicos da função como Código de Ética, Sistema Único de Saúde, Estratégia de Saúde da Família, Procedimentos técnicos de enfermagem, Fundamentos da enfermagem, Primeiros socorros, etc.
Na maioria dos hospitais é feita uma seleção geral para a área de Enfermagem, ou seja, os currículos são enviados (por e-mail ou através do site do hospital) ou entregues pessoalmente (opção existente na Santa Casa, por exemplo) e são adicionados a uma lista de cadastros.
O que o entrevistador quer saber: sua personalidade, atitude e abordagem geral à enfermagem. O que você deve fazer: prove que você tem as características de um bom funcionário. Fale detalhes pertinentes sobre sua personalidade, experiências profissionais, realização educacional e metas de carreira.
Língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Informática e Tecnologia. Essas são as que costumam aparecer com mais frequência, mas é claro que cada banca organizadora tem a sua política em relação às disciplinas e quanto valem na nota final.
A prova de seleção para jovem aprendiz compreende as disciplinas básicas: Língua portuguesa, Matemática, História e Geografia. Em português estude toda a parte de gramática – ortografia, acentuação, flexões, concordância, regência, pronomes, emprego verbal, etc. Estude também redação e interpretação de texto.