Pet sitter: tipos de vermes em cachorros e gatos
Quais os sintomas de cachorro com verme?
O exame das fezes do cão é essencial. Alguns tipos específicos de vermes só podem ser identificados através de exames de sangue: se você suspeitar de uma infestação, não se limite a observar os vermes nas fezes do cão, mas entre em contato com o veterinário para uma verificação mais precisa.
Se as fezes do cachorro apresentam pequenos pontos brancos que parecem grãos de arroz ou pedaços de espaguete, provavelmente as fezes do seu cachorro estão com vermes. Os parasitas internos são, muitas vezes, eliminados pelas fezes e por isso você pode observá-los quando estiver limpando os dejetos do seu melhor amigo.
Geralmente, os remédios atuam de forma rápida. Entre duas e oito horas após ingerir o comprimido, o cachorro já poderá sentir os primeiros efeitos. Todo o processo pode durar, em média, 24 horas. Seguindo as recomendações do veterinário e da bula de cada medicação, seu amigo estará protegido e não terá complicações.
Agem diretamente, matando o parasita, ou de forma indireta, na flora intestinal, que é necessária para a vida desses agentes etiológicos. Existem parasitas, contudo, que não são eliminados por vermífugos, quando estes são administrados por via oral.
Importância do remédio de verme: para que serve o vermífugo? O principal objetivo de um vermífugo é acabar com os helmintos, como também são conhecidos os vermes, que possam estar no organismo do animal.
Efeitos colaterais mais comuns: enjoo, vômitos, secura na boca, diarreia, perda de peso, dor no estômago, dor abdominal, cansaço e tontura.
Os comprimidos de albendazol podem ser tomados durante ou após as refeições ou de estômago vazio.
O albendazol pode ser tomado durante ou após as refeições, ou de estômago vazio.
Os comprimidos podem ser engolidos com água ou mastigados. Não há necessidade de procedimentos especiais, tais como dieta ou uso de agentes purgantes. Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros.
Quem deve tomar remédio contra vermes com mais frequência Além disso, pessoas que moram em regiões onde as parasitoses atingem 20% da população devem tomar o vermífugo anualmente, enquanto os moradores de regiões com 50% de predominância dessas doenças devem tomá-lo a cada seis meses.