Qual A Importncia Do Multi Satlite?

Qual a importância do multi satélite?

Orbitam a Terra a uma distância de 1 000 km e podem dar a volta ao mundo em duas horas. São usados para fornecer dados geológicos sobre o movimento de placas terrestres e pela indústria de telefonia via satélite.

Qual é a importância do uso das imagens de satélite?

Imagens de satélite são de grande importância para os estudos geográficos. ... A partir dessas imagens é possível estabelecer comparações entre dados de uma determinada área em um tempo passado com informações recentes, oriundas das transformações promovidas no espaço geográfico.

Qual é a importância do sensoriamento remoto?

O sensoriamento remoto é uma técnica que vem ganhando novos mercados e aplicações nos últimos anos. ... Esta técnica é capaz de revelar dados geográficos e até mesmo históricos de espaços naturais, como por exemplo, a distribuição das áreas florestais e o avanço do desmatamento em determinada região.

Qual a altura do satélite artificial?

35 860 km

O que acontece com o satélite artificial quando ele para de orbitar o planeta Terra?

Quando ele não estiver mais funcionando, porém, ele não será direcionado para um cemitério de satélites --os satélites localizados em órbitas mais baixas, ao morrer, "mergulham" na Terra e são incinerados devido ao atrito com a atmosfera.

Qual é a força que mantém os satélites na órbita do planeta?

Um satélite em órbita não está além do alcance da gravidade da Terra. Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá – sem gravidade, ele voaria em um caminho reto.

Como é feito um satélite artificial?

Os Satélites Artificiais são equipamentos criados pelo homem com o intuito de explorar o Universo. São corpos lançados no espaço por meio de foguetes destituídos de tripulação que orbitam os planetas, outros satélites ou o Sol, sendo utilizados para o aprofundamento dos estudos acerca do sistema solar.