A molécula do metano apresenta quatro nuvens eletrônicas (quatro ligações simples) e também quatro átomos de hidrogênio ligados ao átomo central. Assim, temos quatro nuvens e quatro ligantes iguais, logo, a molécula é apolar.
Vemos que a geometria molecular do metano é tetraédrica, com o átomo de carbono ocupando o centro do tetraedro. O ângulo entre as ligações C – H é de 109°28'.
A amônia é uma molécula polar que contém quatro nuvens eletrônicas ao redor do átomo central (nitrogênio), ou seja, são quatro pares eletrônicas, sendo que um deles é não ligante. ... Como existem apenas três átomos ligantes (hidrogênio) ao redor do átomo central, temos que a geometria molecular é piramidal.
Estes elementos possuem diferentes eletronegatividades, o que fornece ligações polares (atenção: LIGAÇÕES polares). Entretanto, há 4 átomos de flúor ligadas ao carbono. Todos estes átomos são iguais, ou seja, possuem a mesma eletronegatividade. ... Mesmo as ligações sendo polares, a molécula é apolar.
Resposta. E o enxofre é mais eletronegativo portanto os átomos de enxofre vão puxar os elétrons do carbono para perto deles criando dois vetores de mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos, o que faz com que se anulem e o CS2 seja apolar.
As polaridades fazem referência aos extremos de um mesmo todo. Extremos que são opostos entre si. Se um lado é luz, o outro é sombra. Se um lado é passividade, o outro é ação.
Segundo a Psicanálise, a dualidade é a construção ideológica de que existem forças opostas agindo em um mesmo objeto. A ideia filosófica propõe que duas realidades completamente diferentes agem de forma contínua sobre um mesmo ponto, incidindo na forma como esse se constrói.
Quando estamos na cadeia da dualidade (Dimensão da Duvida) não sabemos o que queremos. ... Então, para sair da dúvida, comece tirando aquilo que você NÃO quer... tire tudo, pois o que você realmente quer virá de uma forma mas Clara.