1 grama equivale a uma experiência leve. 2 gramas equivalem a uma experiência moderada. 3 gramas equivalem a uma experiência forte. 4 gramas ou mais só devem ser ingeridas por usuários experientes e preparados.
Psilocybe cubensis
7 tipos de cogumelos que contem psilocibina e que provavelmente você nunca ouviu falar.
Os efeitos dessa droga varia de acordo com o estado geral da pessoa e da forma de consumo do cogumelo, podendo ser distorções visuais, aumento da auto-confiança e sentimento de euforia, por exemplo. Conheça outras drogas naturais e seus efeitos.
Os cogumelos, muito conhecidos no ambiente da gastronomia e parte do imaginário infantil, são também parte do grupo de drogas alucinógenas que agem no cérebro e afeta os sentidos, causando alucinações (ver, ouvir, cheirar, sentir ou tocar coisas que não existem).
O chá de cogumelo pode ter efeitos parecidos com os de pequenas doses de maconha e, assim como o LSD, a bebida mágica aumenta a produção de serotonina, um neurotransmissor conhecido por nos proporcionar uma sensação de bem-estar.
sete dias
Fórmulas mágicas como beber leite, açúcar, tomar chá de eva cidreira, possíveis kits vendidos pela internet etc. podem te acalmar um pouco, principalmente se você acreditar nelas e os efeitos dos cogumelos não estiverem muito fortes.
Quando tomado com o estômago vazio, os cogumelos mágicos terão o seu melhor efeito. Consome os cogumelos mágicos pelo menos duas horas e meia após a tua ultima refeição. É expectável que os efeitos se façam sentir a partir de 20 a 60 minutos após a ingestão, dependendo do teu metabolismo.
Os efeitos da psilocibina têm caráter alucinógeno na maioria dos casos. Após a ingestão da substância (através do chá de cogumelo ou do cogumelo desidratado e moído, por exemplo) o indivíduo leva tipicamente cerca de 15 a 45 minutos para começar a sentir os efeitos.
A psilocibina, substância exultada por antigas civilizações latino-americanas e muito apreciada durante a década de 1960, diminui a oxigenação, enfraquece o fluxo sanguíneo e reduz substancialmente a atividade do cérebro.
A psilocibina é um alcaloide com estrutura análoga a da serotonina. Possui atividade alucinógena, produzindo efeitos como alucinações e distúrbios sensoriais, sendo encontrada em determinadas espécies de cogumelos.
Um exemplo é o uso de cogumelos alucinógenos, que fazem com que nosso corpo perceba coisas que não estão acontecendo, ou seja, causam alucinações. O princípio ativo dos principais cogumelos alucinógenos, também chamados de mágicos, é a psilocibina.
Você pode extrair psilocibina e outras substâncias bioativas de cogumelos usando água, etanol ou 200 álcool etílico à prova como solventes. Pique os cogumelos de psilocibina frescos ou secos em pequenos pedaços.
Primeiro você vai precisar dos esporos ou da cultura líquida dos cogumelos que você quer cultivar....Para cultivar cogumelos você vai precisar de três coisas básicas:
Psilocibina é a substância activa extraída de cogumelos alucinogénios. extração ultra-sônica é muitas vezes usado para extrair a psilocibina de forma eficiente a partir de cogumelos. extracção por ultrassons dá um rendimento elevado psilocibina em um tempo de extracção muito rápida.
Procure os que têm lamelas beges ou amarronzadas. Embora alguns cogumelos com lamelas brancas sejam comestíveis, a cor é típica da família mais mortal de cogumelos venenosos, as Amanitas.
Esses cogumelos são encontrados na natureza. No Brasil, sua presença é comum em fazendas onde há criação de gado - pois eles crescem no esterco. Mas é necessário um cuidado grande na hora de identificar eles, pois é possível confundi-los com cogumelos venenosos!
Ciência ainda não é capaz de distinguir cogumelo comestível de venenoso. Parece champignon, mas pode matar. Conhecido como "anjo da morte", o cogumelo da espécie Amanita virosa, em sua fase inicial, muito se assemelha ao Agaricus bisporus, o champignon, porém é altamente tóxico.
Existem cogumelos comestíveis, como Agaricus bisporus (champignon-de-Paris) e cogumelos venenosos, como Amanita muscaria (amanita), Amanita pantherina (amanita-pantera), Ramaria toxica (ramaria), Psilocybe cubensis (cogumelo mágico) e Chlorophyllum molybdites (cogumelo de esporos verdes) entre outros.
Amanita phalloides
Matsutake
Caso a fonte de matéria orgânica seja conhecida (um pedaço de madeira, uma raiz de uma árvore cortada na calçada que se expandiu para o jardim), basta remover o cogumelo junto com os micélios, que são como as raízes do fungo, cavar e remover também a tal tábua ou raiz.
Existem no mundo mais de 10 mil variedades de cogumelos, mas normalmente encontramos algumas variedades específicas nos mercados, como o champignon, o shiitake, o shimeji, entre alguns outros.
umami
Os cogumelos comestíveis Cantarelo, Portobello, Champignon, Hiratake, Shimeji e Shiitake são peculiares na cor, no formato, no tamanho, na textura e no sabor. “Em nível global, as espécies de cogumelo existentes ultrapassam 10 mil, algumas delas são comestíveis; outras, alucinógenas e tóxicas.
Em hieróglifos escritos há 4600 anos, foram encontrados registros de que os egípcios utilizavam os cogumelos em suas práticas religiosas e acreditavam que eles asseguravam a imortalidade. ... Estima-se que o primeiro cultivo intencional de cogumelos tenha ocorrido na China por volta do século VI, ou seja, há 1400 anos.
os cogumelos pertencem ao reino Fungi, que é um grande grupo de organismos eucariotas, cujos membros são chamados fungos.