Dores abdominais, intestino preso ou sensibilidade estomacal são problemas gástricos comuns, normalmente passageiros e fáceis de serem tratados. Mas, podem mascarar doenças graves e que merecem atenção quando surgem com frequência e por tempo prolongado.
Os sintomas mais comuns de desconforto estomacal Eructação, náuseas e sensação de inchaço (dificuldade de digestão ou digestão lenta) são os sintomas mais comuns do desconforto estomacal. A maioria das pessoas com indigestão sente dor e desconforto na área do estômago ou do peito.
Duodenite
Com a Endoscopia com biópsias de Duodeno é possível verificar quanto a saúde do Duodeno, que possui entre 25 e 30 centímetros e pode, nesse pequeno espaço, surgir lesões que incomodarão a pessoa frequentemente.
É um exame que o paciente engole uma cápsula que realiza 2 fotos por segundo por 8 horas, dando em média 55 mil fotos, que são convertidas em um filme de 90 minutos. O endoscopista então avalia esse filme que demonstra toda a extensão do intestino delgado, já que a atrofia não é exclusiva do duodeno.
Como é feita a biópsia do útero O médico faz uma lavagem do colo do útero e aplica a anestesia local, podendo provocar uma pequena câimbra abdominal; O ginecologista insere outro aparelho na vagina, conhecido como colposcópio, para retirar um pequeno pedaço de tecido do útero.
Consiste na coleta de uma amostra de tecido retirado do esôfago, estômago ou duodeno. Essas amostras de tecido são retiradas e enviadas para uma análise anatomopatológica, que analisará a alteração e forma do tamanho das células para poder identificar células cancerígenas ou outras doenças, como a gastrite por H.
NÃO conduzir quaisquer veículos, andar de moto mesmo que no carona, manusear instrumentos ou aparelhos de precisão durante 12 horas, não tomar decisões importantes (até o dia seguinte ao procedimento). Algumas pessoas dormem muito após o exame.
Depois da realização da endoscopia o paciente pode sentir irritação na garganta e sensação de gases na barriga, pois durante a realização do procedimento o médico introduz ar no estômago para facilitar a visualização das estruturas.