As duas formas são corretas. A diferença é PRESENTE (= que se façam) ou FUTURO (= que se fizerem).
Na frase “Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos QUE SE FAÇAM ou QUE SE FIZEREM necessários”, qual é a forma verbal correta? Tanto faz! As duas formas são corretas. A diferença é PRESENTE que se façam) ou FUTURO que se fizerem).
Assim, «Colocamo-nos à sua disposição» é utilizado na norma do PE. No entanto, se existirem proclisadores temos próclise: «Também nos colocamos à sua disposição.» E a expressão «nos colocamos à sua disposição» é utilizada preferencialmente no PB.
Sem dar a mínima para o que dizem os gramáticos mais tradicionais, as pessoas povoam a paisagem brasileira de grandes cartazes e belos letreiros com aluga-se casas, conserta-se fogões, faz-se carretos, aceita-se encomendas, traçados em todas as cores e tamanhos.
Indicativo: Presente: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem. Pretérito imperfeito: fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam. Pretérito perfeito: fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram.
Modo subjuntivo
O presente do indicativo é um tempo verbal utilizado para falar de uma ação que ocorre no momento da fala. ... Pode também ser utilizado para falar de ações que acontecerão num futuro próximo.
No presente do indicativo, os verbos seguem o paradigma de conjugação demonstrado pelo verbo estudar: