Resposta: Plugadas: Tv, Snapchat, Netflix, Facebook. Desplugadas: Futsal, Família, Parque, Pipa.
Proposição: É uma sentença declarativa, seja ela expressa de forma afirmativa ou negativa, na qual podemos atribuir um valor lógico “V” (verdadeiro) ou “F”(falso). Uma proposição também pode ser expressa por símbolos. ... Podemos atribuir uma valor lógico, como a sentença é falsa, seu valor lógico é “F”.
Os códigos de programação são a matéria-prima com a qual são feitos sites, programas de computador, aplicativos de smartphones e tablets, jogos de videogame e tantos outros recursos ultra tecnológicos que fazem parte do nosso dia a dia.
Já a programação desplugada é uma forma de mostrar aos alunos uma forma mais simples, para que eles entendam os princípios básicos da programação sem o uso de um computador. Como exemplos podemos citar: Construção de projetos simples (braço hidráulico robô);
A programação plugada é o desenvolvimento através de um computador, com o uso de programas que visam mostrar ao estudante de maneira mais compreensível o desenvolvimento de aplicações.
Plugadas: Tv, Snapchat, Netflix, Facebook. Desplugadas: Futsal, Família, Parque, Pipa.
Não é preciso utilizar programas específicos, apenas vivenciar a programação de forma concreta. ... Através das atividades desplugadas, que consiste em produção e realização de atividades sem a necessidade de utilizar programas específicos, de forma concreta, vivenciando a programação.
PLUGADA: está ligado à Internet por meio de um provedor de acesso, que possibilita a conexão entre seu computador e a rede mundial de computadores. desplugada: consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de ensinar os fundamentos da Ciência da Computação sem a necessidade de computadores.
Com papelão e giz podemos realizar uma atividade de programação desplugada para que as crianças criem códigos e símbolos e 'escrevam' um programa para jogar a amarelinha.
8 tecnologias atuais que vão moldar o nosso futuro
Resposta: O componente Tecnologia está estruturado em 3 eixos: I. Letramento Digital, Pensamento Computacional, Tecnologias Digitais da Comunicação e Informação. ... Cultura Digital, Letramento Digital, Mundo Digital.