Resposta. Consequências: melhorou em geral o padrão de vida da população, e teve uma queda do absolutismo, e expansão do capitalismo, mas também veio o atraso econômico.
- deu início a um processo de separação entre a Igreja e o Estado; - estimulou os movimentos liberais e constitucionalistas na Europa; - influenciou os movimentos de independência das colônias latino-americanas; - deu origem às instituições político-ideológicas que caracterizam o mundo contemporâneo.
A Revolução Francesa marcou a ascensão da burguesia como classe social dominante, superando a aristocracia proprietária de terras, bem como a criação de novas instituições e novas formas de organizar a vida econômica, política e social que iriam se expandir para todo o planeta. Não pare agora...
Resposta. foi influenciado no período no qual a nobreza agrária subordinou-se aos reis que forçaram os poderes em suas mãos,favorecendo a expansão comercial marítima portuguesa (MARQUE COMO MELHOR RESPOSTA)!!!!
A Revolução de Avis foi importante na história da formação do Estado Português por ter colaborado para a manutenção da independência política de Portugal. ... Com a vitória dos revoltosos uma nova dinastia (a Dinastia de Avis) subiu ao trono, e manteve o país independente até a União Ibérica.
Resposta: A Revolução de Avis, ocorrida entre 1383 e 1385, se relaciona com a morte de Dom Fernando I como tendo sido uma de suas consequências, já que a morte de Dom Fernando I, que não tinha filhos legítimos, fez com que não houvesse um herdeiro óbvio para o trono.
Em 31 de outubro de 1411 foi assinado um tratado de paz entre os reinos de Castela e de Portugal em Ayllon. O acordo também incluía a França e Aragão. O tratado foi ratificado pelos dois reis. ... Entretanto, a paz definitiva só foi alcançada pelo Tratado de Medina del Campo, assinado em 30 de outubro de 1431.
Resposta: Com a morte de D. Fernando I, a herdeira do trono ,Beatriz, estava casada com D. Juan de Castela, ocorrendo o risco do Reino de Castela se unir ao Reino de Portugal, fazendo assim com que Portugal perca sua independência.
A formação de Portugal, como país independente, tem origem em 1093, através das terras doadas pelo rei dom Afonso VI de Leão e Castela a D. Henrique de Borgonha. A história de Portugal, porém, deve ser entendida desde a ocupação da Península Ibérica, que foi habitada pelos iberos, entre outros povos.