Narrar é o desenrolar de fatos acerca de um acontecimento O texto narrativo caracteriza-se pelo relato de fatos retratados por uma sequência de ações, relacionadas a um determinado acontecimento, podendo ser estes fatos reais ou fictícios.
Para escrever um bom texto narrativo, é preciso saber construir e descrever as personagens. Lembre-se de caracterizá-las de forma física, mas também psicologicamente. Depois que você mostrar cada envolvido na história e o contexto, é hora de apresentar os fatos e seus desdobramentos.
Existe hoje uma pluralidade de meios de produção de narrativas digitais; são elas: narrativas interativas, histórias digitais, relatos digitais, narrativas multimídias ou narrativas multimidiáticas, que permitem também a criação não linear das histórias.
Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história. Uma narrativa é um tipo de texto descritivo de histórias fictícias ou reais, com personagens inseridos em determinados tempo e espaço.
A narrativa de aventura narra uma aventura com o maior nível de detalhes possíveis, onde em boa parte dos casos a história se passa em torno de um protagonista.
Em uma narrativa de aventura, o mais importante é a sequência de ações. Agora é sua vez de criar uma narrativa de aventura (realizar a atividade na própria plataforma).
Dicas
As principais características de uma narrativa de aventura são: os personagens, o diálogo entre eles, sequência de fatos (tempo) (imaginários ou reais), um ambiente (espaço) onde se passam as aventuras, um clímax e um desfecho, uma solução para as aventuras presentes na história.
Protagonista – é o personagem principal de uma narrativa, tem o papel mais importante no desenrolar da ação. Antagonista - aquele que se opõe ao protagonista, sendo o seu inimigo. Muitas vezes, só é revelado como antagonista durante o clímax.
No contexto de uma narrativa, o gênero aventura é tipicamente aplicado às obras em que o protagonista, ou outros grandes personagens são constantemente colocados em situações perigosas. ... Aventura é comumente relacionada ao ato de explorar. Algo como um local selvagem, urbano, inóspito ou povoado.
Escrevendo um conto em 7 passos
1 risco, perigo, acidente, imprevisto, incidente, peripécia. Eventualidade: 2 casualidade, contingência, eventualidade.
verbo transitivo direto e pronominal Expor ao acaso; expor-se à boa ou má sorte; arriscar ou se arriscar: aventurar dinheiro no jogo; arriscou-se e perdeu tudo.
Práticas corporais de aventura, exploram-se expressões e formas de experimentação corporal centradas nas perícias e proezas provocadas pelas situações de imprevisibilidade que se apresentam quando o praticante interage com um ambiente desafiador.
Como definição de práticas corporais de aventura da natureza, se caracterizam por explorar as incertezas que o ambiente físico cria para o praticante na geração da vertigem e do risco controlado, como em corrida orientada, corrida de aventura, corridas de mountain bike, rapel, tirolesa, arvorismo etc.
Resposta. Resposta: As práticas corporais de aventura são práticas normalmente feitas em um ambiente natural de modo que através dessas práticas há uma integração do praticante com a natureza de um modo geral.