EQST

Como Calcular O BTU?

Como calcular o BTU?

Para calcular o BTU usado na hora de refrigerar um cômodo, devemos pensar no tamanho do ambiente, já que, são necessários entre 600 e 800 BTUs por metro quadrado. Você pode usar a base de 600 BTUs quando o ambiente não tiver incidência de sol.

Como calcular BTU por metro quadrado?

Para um ambiente que sofre baixa insolação, você deve fazer um cálculo de 600 BTUs por metro quadrado....Porém, se você considerar o mesmo cômodo, mas com uma alta incidência solar, a conta seria:

  1. 800 x 20 m² = 16000 BTUs;
  2. 800 x 2 pessoas = 1600 BTUs;
  3. 800 x 1 TV = 800 BTUs.

Quantos watts tem um BTU?

Convenção Btu para Watt. Para a conversão de Btu para Watt é usada uma constante 0,293. Então o que se faz é multiplicar 9000 Btu por 0,293, e assim obtemos os 2640 w ou 2,64 Kw. Podemos dizer que este resultado na verdade é uma troca da unidade de capacidade de refrigeração.

Quantos watts tem 1.000 BTU?

O que nos deixa com a seguinte fórmula: 2491 / 3,4 = ??? Ou seja, nesse caso, o ar-condicionado de 9 mil BTUs, utilizado apenas na refrigeração, equivale a uma potência de 732,64W.

Quanto gasta por mês um ar condicionado de 12000 BTUs?

Ar condicionado 12000 BTU Split (1120 Watts de potência) ligado sete horas por dia gasta 235,20kWh por mês, o que equivale a R$ 102,11 mensais e R$ 3,40 por dia.

Qual a potência de um ar condicionado split 9000 BTUs?

Portanto, quanto maior a capacidade, maior será o consumo de energia elétrica no mesmo tempo. Um aparelho de 9000 BTU/h (2,6 kW em capacidade de refrigeração), com coeficiente de desempenho com valor 3, demanda uma potência elétrica de cerca de 0,8 a 0,9 kW.

Quantos metros quadrados um ar de 9000 BTUs Gela?

O ar condicionado split 9000 BTUs, por exemplo, é indicado para locais que tenham entre 10 e 12 metros quadrados, como salas, ambientes comerciais e escritórios de pequeno porte - enquanto um ar condicionado 22000 BTUs é o aparelho perfeito para apartamentos, salas, quartos e outros ambientes entre 30 e 35 metros ...

Como saber a potência do transformador para o ar condicionado?

Não vamos entrar nas especificidades do cálculo, mas, resumidamente, a potência do transformador é definida pela soma entre a potência elétrica ativa e a potência reativa do ar condicionado. Assim, você chega a um valor dado em Volt Ampere (VA).

Como saber a potência de um transformador?

A unidade de medida utilizada pelo inmetro para auto transformadores é VA ( VOLTS AMPERES ), que corresponde a 0,6 Watts. Exemplo: um aparelho com a potencia de 300W ( WATTS ), necessita de um transformador de 500 VA. Calculo efetuado: 300W dividido por 0,6VA ( A EQUIVALENCIA DE 1W é 0,6VA ) é igual a 500VA.

Qual o transformador ideal para meu ar condicionado 30.000 BTU?

Transformador 110 220 para ar 30.

Como medir a potência de um transformador?

A potência do transformador ou autotransformador é calculado sempre em função da demanda calculada para o mesmo, ou seja, a carga instalada e que em sua grande parte é sempre menor que a demanda.

Como saber a capacidade de um transformador?

De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.

Como saber o número de espiras de um transformador?

Para o cálculo das espiras partimos de duas fórmulas iniciais:

  1. N1= V1/(f x S x 4,4 x B x10-8)
  2. N2 = V2/(fo x 4,4 x B x10-8)
  3. V1 = tensão do enrolamento primário.
  4. V2 = tensão do enrolamento secundário (volts)

Como identificar a amperagem de um transformador?

Para calcular a potência (tanto a de entrada quanto a de saída), é só multiplicar a tensão pela corrente máxima admissível... Quanto às tensões especificadas no transformador, elas vêm com valores em RMS, que é o valor de pico da tensão alternada dividido pela raiz de dois (aproximadamente 1,41).

O que é a relação de transformação?

Relação de transformação é a relação que existe entre as tensões e correntes do primário e secundário de um transformador.

Qual a relação de transformação de tensão em um transformador?

Relação de espiras e transformação Em transformadores trifásicos, a relação de transformação é definida pela relação entre a tensão de linha do primário e a tensão de linha do secundário. Portanto, dependendo da ligação, a relação de transformação pode ser diferente da relação de espiras, como será visto a seguir.

Como são classificados os transformadores quanto à relação de transformação?

A primária é a bobina que recebe a tensão da rede, e a secundária é a bobina em que sai a tensão transformada, ou seja, com um valor diferente. A grande maioria dos equipamentos eletrônicos empregam transformadores, seja como elevador ou abaixador de tensão.

Quantas espiras tem um transformador?

Um transformador monofásico, possui 240 espiras em seu enrolamento primário que é ligado a uma fonte de tensão de 600 V. Quantas espiras deve possuir seu enrolamento secundário para que a tensão de saída seja de 50 V.

Como são classificados os transformadores?

Os tipos de transformadores de energia elétrica são os seguintes: – Transformador de corrente elétrica; – Transformador de potência; – Transformadores de distribuição; – Transformadores de força.

Quais são os tipos de transformadores que existem?

Tipos de transformadores

  • Transformador de corrente: ...
  • Transformadores de potência: ...
  • Transformador de distribuição: ...
  • Transformadores de Força: ...
  • Transformador elevador e abaixador de tensão: ...
  • Tipo: