O cutting na musculação é o processo para as pessoas que desejam perder gordura, tentando minimizar ao máximo a perda de massa muscular magra. Normalmente esse processo é feito em revezamento com o bulking, que é quando o atleta treina e come com o intuito de ganhar muito peso e muita massa muscular.
Bulking: aumentar bastante o índice de massa magra, consumindo mais calorias do que se gasta. Assim, o consumo é focado em carboidratos complexos e proteínas diversas. Cutting: secar a gordura acumulada sem perder os músculos, ingerindo pouquíssimas calorias ao longo do dia. O consumo é focado em muita proteína magra.
O começo da estratégia é fazer o bulking, primeiro se ganha o peso e a massa muscular, para depois perder a gordura e buscar uma definição adequada. O bulking e o cutting são processos árduos e inevitáveis para a construção de um bom corpo.
A quantidade exata por dia que você deve ingerir é bastante relativa, mas é indicado que seja pelo menos 1,6g por quilo. Muita gente que busca maximizar o ganho de massa consome aproximadamente 2,2g/kg, porém, a indicação é não passar muito disso, pois há um limite de ingestão que o nosso organismo sintetiza.
É impossível ganhar uma grande quantidade de massa nesse tempo. Seja paciente e fique focado nesse processo por pelo menos seis meses – e também não muito mais do que isso, ou você vai ter dificuldades para queimar a gordura e fazer seus músculos aparecerem depois.
Como regra geral, é recomendável permanecer no bulking enquanto você estiver tendo progresso e, ao mesmo tempo, estiver com índice de gordura corporal abaixo de 15% para homens e 20 a 22% para mulheres. Ou seja, se você atingir esses índices, está na hora de parar e voltar para o cutting.
O bulking corresponde ao processo que antecede ao cutting, ou seja, no período de bulking a pessoa consome mais calorias do que o que gasta, pois o objetivo é o ganho de peso para gerar massa muscular, e, quando atinge o objetivo, passa para o período de cutting, que corresponde ao período em que a dieta é mais ...
Como secar a gordura da barriga: Agora vai!
5 dicas para ter uma barriga chapada