Espaguete: para os fios longos do espaguete, use molhos líquidos e encorpados, como molho pesto, molho de tomate ou béchamel. Molhos com ervas frescas, vegetais e frutos do mar também combinam com esse tipo de massa. ... Béchamel e o molho de tomates são ótimos para acompanhar recheios mais intensos.
Portanto, confira nossas dicas para servir um buffet de massas para seus convidados em sua festa:
Como montar um delivery de massas: 10 passos certeiros
Veja como montar uma facilmente e sem erro.
Existem quatro grandes grupos de massas, quando pensamos no processamento. São elas: Massas secas, Massas Frescas, Massas Pré-Cozidas e Massas Instantâneas.
Em culinária, o termo massa pode referir-se a um dos seguintes conceitos: A mistura de farinha com líquidos usada para fazer pão, bolos ou outros alimentos geralmente cozidos no forno, ou fritos como as panquecas, os crepes e os pastéis; ... A massa de farinha cozida em água da culinária africana.
Massas Recheadas
Pasta Corta (massa curta): massas menores que 10 centímetros de comprimento: desde o imponente rigantoni ao pequenino farfalle e o minimalista risoni.
Qual a diferença entre tipos de macarrão?
Assim, o macarrão em tiras bem fininhas se chama Cabelo de Anjo, depois vem o Espaguete (que é redondo), o Talharim (que é o achatado até um centímetro), o Fettuccine (mais largo, mas pouca coisa), o Tagliatelle (pouca diferença para os outros dois) e o Pappardelle, que é aquele macarrão achatado grosso.
Massas Frescas: São massas preparadas com ingredientes nobres como a semolina de trigo, que deixa a massa muito mais leve e macia durante o preparo. São produzidas por laminação, depois pasteurizadas ou cozidas, para aí então passarem por uma secagem parcial.
A principal diferença está no preparo da massa. A massa seca é feita com farinha de trigo e água e é facilmente encontrada nas prateleiras dos supermercados. Assim, o prazo de validade é mais prolongado e é um tipo de massa de excelente rendimento. ... Já a massa fresca é considerada de preparo artesanal.
3 dias
Dicas sobre como fazer massa fresca para vender
Não se esqueça de deixar a massa secar por pelo menos 1 hora ou até que esteja firme como uma massa resfriada de pacote que compramos no supermercado. Depois do tempo de secagem coloque em sacos hermeticamente fechado e leve para a geladeira por até 3 dias ou ao congelador por 3 meses.
Sua embalagem não pode sair na rua sem ter a sua marca anexada nela com os meios de contato para falar com você. A maneira mais simples de fazer isso é confeccionando alguns adesivos. Algumas pessoas também fazem algumas etiquetas para pendurar na tampa da embalagem, mas você deve escolher o que ficar melhor para você.
Você precisa fazer uma lista dos seus possíveis clientes e começar a entrar em contato para tentar marcar uma reunião. Chegando lá apresente o seu produto congelado e fresco, fale sobre os cuidados de toda a produção, ofereça um preço justo e tente fechar negócio.
Conforme o negócio for crescendo, você vai precisar de um cilindro semi-indústrial e uma masseira. Mas da para começar fazendo a massa manualmente e usando o cilindro caseiro, existe boas opções no mercado com preços que variam de 100,00 a 500,00. Como pode ver o investimento é bem baixo para iniciar o negócio.
Congeladas, elas devem ser colocadas em uma panela com água fervente junto com um fio de óleo e uma pitada de sal. A massa deve ficar durante 03 minutos na água, esse tempo serve para que a farinha seja hidratada. Após esse tempo a massa deve ser retirada e escorrida.
Por serem pré-cozidos, eles são muito fáceis e rápidos de preparar! Você só precisa dos nossos sofiolis e seu molho preferido para uma refeição deliciosa. Basta colocá-los em uma travessa, cobri-los com o molho, levar ao forno de 10 a 30 minutos e está pronto!
MODO DE PREPARO: Leve ao fogo com 2 litros de água, adicione um fio de óleo e sal a gosto. Após levantar fervura, junte o tortéi ainda congelado, deixando ferver por 3 a 4 minutos. Escorra a água e coloque o tortéi em um refratário com o molho de sua preferência. Leve ao forno por mais 15 minutos.
Basta misturar a farinha e o ovo, colocar a pitada de sal e se a massa ficar muito dura (porque as vezes o ovo é pequeno), é só colocar água em gotinhas, bem pouco mesmo. A massa tem que ficar mais durinha.
COZIMENTO DE PASTA FRESCA: A pasta fresca deve ser cozida em água salgada abundante por aproximadamente 5 minutos. Pasta deve ser cozida em fogo baixo (sem que a água levante bolhas de fervura), especialmente as pastas recheadas. A quantidade de água deve ser 10 vezes o peso de pasta a ser cozida.
Tanto a macarronada pronta quanto só o macarrão cozido podem ser conservados na geladeira ou no congelador. Assim, naquelas noites em que está com fome, mas bate aquela preguiça de cozinhar, tendo umas porções de macarronada ou espaguete ao molho no congelador, tudo fica mais fácil.
Como congelar pierogis? Cozinhe os pierogis como explicamos no modo de fazer e coloque-os em uma forma, também pode ser sobre um pano limpo e deixe-os secar bem. Coloque no congelador em uma forma, sem sobreposição até que eles estejam completamente congelados. Então coloque-os em um saco e leve de volta ao freezer.
Cozinhe em uma panela com um fio de óleo e salsinha. Se quiser congelar é só cozinhar, escorrer o excesso de água esperar esfriar um pouco empacotar e congelar.