É a exposição a sangue, fluidos orgânicos potencialmente infectantes (sêmen, secreção vaginal, liquor, líquido sinovial, líquido pleural e amniótico), fluidos orgânicos potencialmente não-infectantes (suor, lágrima, fezes, urina e saliva), exceto se contaminado com sangue.
Recomenda-se como primeira conduta, após a exposição a material biológico, os cuidados imediatos com a área atingida. Essas medidas incluem a lavagem exaustiva do local exposto com água e sabão nos casos de exposições percutâneas ou cutâneas.
Histórica: tipo de exposição onde se exibem aspectos de um período e/ou períodos históricos determinados. Exposição comemorativa: tem como objetivo destacar um feito ou personagem de relevância histórica ou cultural. Cronológica: é o tipo de exposição que destaca uma época ou momento determinado de tempo.
8 tipos de exposição de arte e suas características
As exposições do Museu da Vida têm por objetivo engajar os públicos, de forma interativa e atraente, em temas relativos à ciência e à saúde, bem como à história da ciência. As mostras itinerantes, que percorrem as diversas capitais e cidades do interior do país, visam ampliar a cultura científica da população.
Local onde se realiza uma exposição artística. Pode ser uma sala de pequenas dimensões, um galpão ou vários andares de um museu.
Os espaços alternativos para a produção cultural são locais de trocas de experiências e processos de gestão cultural não lineares. ... São nesses locais que se destaca uma das formas mais relevantes de mediação cultural: aquela na qual o artista, a obra e o público se fazem presentes.
Geralmente essa função é chamada de curadoria, por tanto, quem a executa é um curador.
As feiras de arte são acontecimentos singulares que se caracterizam pela reunião num espaço e num período de tempo limitados de um elevado número de agentes do mercado e de compradores. Por isso, estes eventos são sobretudo plataformas comerciais de grande relevância para os mercados da arte.