Alguns exemplos de alongamentos para dor no pescoço são:
É preciso alongar o pescoço e para conseguir fazer isso deve-se usar uma técnica chamada energia muscular. Isso consiste em colocar a mão (do lado em que está o torcicolo) na cabeça e fazer força empurrando a cabeça contra a mão. Mantenha essa força durante 5 segundos e relaxe, descansando por mais 5 segundos.
Movimentos circulares com o pescoço: sentado em uma cadeira, relaxe os ombros, mantenha as costas retas e faça movimentos circulares com a cabeça. Repita o movimento 5 vezes para cada lado. Alongamento dos ombros: em pé, deixe a coluna reta, junte as mãos atrás das costas e incline o peito para frente.
Quais os sintomas da dissecção da carótida??? Ou seja, no caso da carótida, a dor costuma ser na lateral no pescoço, ou no lado esquerdo ou direito, no lado da cabeça onde a carótida dissecou, e pode irradiar-se para a metade da cabeça, ou para a cabeça toda – simulando até mesmo uma simples dor de cabeça ou enxaqueca.
Artrite e outras doenças reumáticas também podem causar dor no pescoço. Em alguns casos, a dor no pescoço pode ser sintoma de um problema mais sério. Procure atendimento médico se a dor é acompanhada por dormência e formigamento, perda de força nos braços ou mãos ou dor no peito.
Por exemplo, a dor de cabeça constante que surge numa região específica da cabeça, como a parte frontal, o lado direito ou o lado esquerdo, muitas vezes está relacionada à enxaqueca, já a dor de cabeça que é acompanhada de tontura pode se sinal de pressão alta ou, até, de gravidez.
Remédios caseiros para irritação no couro cabeludo
Como aliviar a cefaleia tensional
O estresse causa a liberação de hormônios que aumentam a percepção da dor, como o cortisol e o adrenocorticotrópico (ACTH). Os hormônios do estresse também causam tensão muscular. Os músculos podem ser tão tensionados ao ponto de levar a um doloroso quadro de espasmo muscular.
Os efeitos do estresse no corpo mais comuns
O fato mais comum é que a ansiedade libere adrenalina e cortisol, fazendo com que o corpo produza ácido do suco gástrico em excesso. A alta acidez deixa todo o sistema digestivo irritado e causa dores, náuseas e vômitos – pode até causar uma úlcera.
O estresse emocional pode afetar a motilidade gastrointestinal, ou seja, a movimentação da região. Também a produção de secreções e hormônios, a imunidade e o estado inflamatório dos órgãos.
O refluxo gastroesofágico consiste no retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, em direção à boca, podendo causar dor, ardência e inflamação e sensação de bolo na garganta. A intensidade dos sintomas depende da acidez do conteúdo do estômago e da quantidade de ácido que entra em contacto com a mucosa.
5 remédios caseiros para tratar o refluxo