Depois de atravessar o objeto, os elétrons passam por outros campos eletromagnéticos, que ampliam e projetam a imagem contrastada sobre uma tela fluorescente. ... A imagem é ajustada variando a intensidade da corrente que gera os campos eletromagnéticos, produzindo ampliações de até um milhão de vezes.
A diferença básica entre o microscópio óptico e o eletrônico é que o eletrônico não utiliza a luz, mas sim feixes de elétrons. No microscópio eletrônico não há lentes de cristal e sim bobinas, chamadas de lentes eletromagnéticas. ... Essas lentes são as mais usadas pois apresentam menor coeficiente de aberração.
As Marcas tradicionais Zeiss e Leica de origem alemã, além de concorrerem entre si, também encontravam muita qualidade no oriente. No Japão a Olympus e a Nikon encabeçaram o mercado de microscopia óptica com instrumentos de altíssima tecnologia.
Utilizados nos mais diversos ramos da ciência, o Microscópio Óptico permitem a observação de objetos minúsculos, ampliando sua imagem em até 1000 vezes. ... A luz, que incide sobre um condensador, atravessa o objeto e é encaminhada para o canhão de lentes convergentes, formado pela objetiva e a ocular.