Misture o pó esfoliante com o gel de aloe vera e esfregue-o na pele. Gradualmente, sua tatuagem desaparecerá. Você pode fazer isso todos os dias. >
Sim, a remoção da tatuagem com laser não é nada barata. Uma seção custa, em média, de 1200 a 1500 reais – cerca de 6 mil reais para tirar uma tatuagem pequena feita só com tinta preta. No fim, sai infinitamente mais caro apagar o desenho do que fazer um. Portanto, pense duas vezes antes.
O preço médio de cada seção a laser varia entre 1200 e 1500 reais. No entanto, o número de seções e o sucesso para a retirada do pigmento, como já dissemos, depende da tatuagem. Mas em linhas gerais, remover uma tatuagem custa muito mais caro que fazer uma, então pense bem antes de tomar essa decisão.
Aloe vera: esta planta parece ser a melhor amiga da pele. É capaz de curar queimaduras em poucos dias, suavizar cicatrizes e hidratar a pele. Para remover uma tatuagem, retire um pouco do gel interno da folha e aplique na superfície da tatuagem. Faça isso a cada três dias, até desaparecer.
De acordo com a Dra. Paula, as tatuagens mais fáceis de retirar são as pretas e feitas em peles claras. ... Além disso, quanto mais clara a pele, mais o laser consegue agir. Pessoas de pele negra podem ficar anos para remover a tatuagem totalmente, explica a dermatologista.
O profissional graduado em biomedicina, enfermagem, farmácia, e outros da área da saúde podem fazer o curso de remoção de tatuagem.
Formas de remover tatuagem com profissionais
Como funciona o processo de remoção de tatuagem a laser O laser produz um pulso de luz que atua especificamente no pigmento presente na tatuagem, sem afetar a pele circundante. O pigmento da tatuagem absorve a energia do laser, fragmentando a tinta até esta ser absorvida pelo sistema linfático.
A verdade é que existem dois tipos de cremes para que você consiga remover sua tatuagem: os cremes que agem como um agente clareador e outros que descascam a camada de pele. Os cremes à base de hidroquinona, eles agem como um agente clareador. Branqueando a área aplicada.
O melhor que você pode fazer é aplicar um clareador suave, como peróxido de hidrogênio ou suco de limão. Se quiser algo mais rápido e direto, experimente esfoliar a tatuagem toda duas ou três vezes por dia com sal grosso ou esfoliante parecido.
Peeling Químico de Fenol O ácido Fenol também é utilizado nos peeling químicos para remover tatuagens. O tratamento utilizando este tipo de ácido, tendem a ser dolorosos, porque em sua primeira aplicação sobre a pele, o ácido já alcança as camadas mais profundas.
Existem várias técnicas de despigmentação, mas as mais famosas são com laser ou ácido. “A aplicação de ácido proporciona a renovação celular, descama a cútis e, gradualmente, remove a micropigmentação, mas se a pessoa já realizou muitos retoques, pode ser que não responda muito bem a essa técnica”, explica Fatima.
Procure hidratantes nutritivos e com antioxidantes. Além disso, uma boa opção é realizar esfoliação no local com esfoliante a base de ácido glicólico, já que ele pode deixar a tatuagem mais bonita e visível a olho nu.
A remoção de tatuagem é um procedimento a laser que age diretamente no pigmento da tinta, a fim de removê-la de forma rápida, prática e segura. O procedimento não oferece riscos à pele do paciente, visto que age somente sob o desenho.
O principal risco está em remover a tatuagem parcialmente, mas existe chance de restarem lesões residuais, como pequenas cicatrizes. A hiperpigmentação da área, quando a pele da região fica mais escura que a pele entorno, é um risco que irá depender da resposta imune de cada pessoa.
Dentre estes, o médico cita o ácido retinoico, que, além de clarear as manchas, pode melhorar o aspecto da pele com acne e, ainda, rejuvenecer. Os tratamentos com laser também são bem indicados. No caso de pintas, que podem ser lesões pré-cancerosas, a retirada é feita somente por meio cirúrgico.