A dúvida de usar nada a ver ou nada haver pode ser de muita gente por aí. Na hora de escrever, ninguém quer fazer feio e cometer algum erro, certo? Se a ideia é dizer que uma coisa não apresenta relação com outra, o certo é usar “a ver”. Por exemplo: Essa roupa não tem nada a ver com você.
Confessa que você não sabe me esquecer Tem nada a ver Você é quem está fugindo da verdade, Parece que tem medo da felicidade, Você diz que não, seu corpo diz que sim Tem nada a ver A boca que me beija, a mão que me apedreja Se deita em minha cama, depois me difama Diz que não me quer, mas vive atrás de mim.
Significado de Haver verbo impessoal Ter uma existência real ou abstrata; existir: há livros na sala. Passar a existir num certo tempo; ocorrer: não houve aula hoje. Ter passado ou ocorrido; decorrer: há dois dias parei de beber.
A palavra Deve encontra-se no presente do modo indicativo. A palavra Haver corresponde a uma síntese da expressão «tem a haver» e corresponde ao futuro perifrástico que tanto apreciamos.
Apesar de ser pouco usada, a expressão ter a haver pode ser utilizada para indicar o ato de ter quantias monetárias para serem recebidas. Assim, significa o ato de ter a receber ou a reaver determinado valor.
A forma correta de se escrever a expressão é nada a ver. Ela indica que algo não está relacionado, não corresponde ou não diz respeito a outra coisa. Geralmente, é precedida de uma expressão de negação, como “não ter” nada a ver.