A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.
A partir de 12 semanas de vida, o filhote já deve receber a vacina antirrábica. O reforço precisa ser feito anualmente, mas, em áreas de alto grau de exposição ao vírus (o que não acontece no Brasil), pode ser necessário um reforço após 6 meses da aplicação inicial.
Antirrábica: os cães devem receber uma dose da vacina todos os anos a partir dos 3 meses de idade.
COMO EVITAR A DOENÇA: Vacine seu animal nas campanhas de vacinação: a partir dos primeiros meses de idade, todos os cães e gatos devem receber a vacina. O reforço deve ser feito anualmente.
A prática de re-vacinar pode prejudicar a saúde de seu pet Uma vez que seu filhote de cão ou gato esteja completamente imunizado contra vírus, ele ficará imune por anos, e frequentemente, por toda a vida.
A vacinação é um cuidado essencial, pois por meio dela seu pet fica protegido de doenças infecciosas e contagiosas que podem até ser fatais. As vacinas são fabricadas com vírus e/ou bactérias mortos ou inativados que não causam doenças, mas preparam o sistema imunológico do organismo a se defender.
Vacina para gatos filhotes
O local ideal de aplicação é na tábua do pescoço ou atrás da paleta, onde se pode puxar facilmente a pele solta. Direciona-se a agulha obliquamente de cima para baixo, paralelamente ao corpo do animal (Figura 4A), recomenda-se ainda dobrar e puxar a pele do local.
1 ml cada 33 kg. de peso vivo (equivalentes a 300 mcg por Kg de p.v.). Administração do produto Ivermic + Ad3E: Por injeção subcutânea em zonas de pele lassa.
Ivomec é um medicamento que nunca deve ser usado em cachorros, gatos e aves. O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. ... Este remédio pode trazer danos graves quando usado em cachorros, gatos e aves.
A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos. As doses recomendadas são as seguintes: Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses: 0,2 a 0,4 mg/kg, por via oral, a cada 7 dias, em um total de 2 a 4 administrações.