A palmatória foi o principal instrumento para aplicar castigos nos alunos desordeiros ou traquinas. ... Apesar do nome, a palmatória era também utilizada em outras parte do corpo, além da palma da mão. Por vezes a violenta disciplina era aplicada em excesso. Foi o caso do estudante que recebeu golpes na cabeça e no rosto.
Explicação: Foi utilizada até a década de 1980. Para justificar você deverá ler o seu texto, e escrever a passagem em que isso ocorre.
A prática só começou a ser repensada em 1970, com as campanhas pelo fim da violência infantil, na década de 1970. Na década de 1980, foi considerada crime. Assim como no Brasil, o uso da palmatória, e do castigo físico em geral, é considerado crime em diversas partes do mundo.
- Falar: é o principal motivo, falar com o companheiro e não prestar atenção na sala de aula. - Levar brinquedos de casa e se entreter com eles na aula. - Bater em um companheiro. - Não participar nas atividades e exercícios que são feitos na sala de aula.
A prática foi perpetuada pela escravidão africana. Os senhores a utilizavam como um dos muitos castigos aplicados aos negros desobedientes. No século XIX, quando a educação dava seus primeiros passos em nosso país, a palmatória migrou para a escola."
A palmatória é feita de madeira e tem tamanho variado, geralmente em torno de 40 cm de comprimento e de 5 cm a 10 cm de largura. Algumas têm buracos para aumentar a velocidade do golpe e a dor. Os golpes são aplicados por um professor, diretor ou outro funcionário autorizado.
A escola que temos hoje é uma instituição simples, com pouco espaço físico, formada por normas ou regras que direcionam um objetivo de ensino. Estas normas que precisam ser seguidas, muitas vezes privilegiando os seus próprios interesses.
Lançou em 2017 o livro “A Escola que temos e a Escola que queremos” (1) que promete ser mais um auxílio para a discussão já existente em torno da escola na atualidade, segundo o autor: “Não é um livro só para professores ou pais. ... [É] uma reflexão de 16 anos como professor e mais alguns como aluno.
A Escola Básica que queremos é aquela em que todos os alunos possam desenvolver o melhor de si, aprender a viver, aprender a criar e a produzir saberes, a relacionar-se com os diferentes, os iguais e ser feliz.
A escola dos meus sonhos teria os melhores professores, as melhores matérias, teria várias aatividades extracurriculares como por exemplo:competição de quem ler mais livros,onde Quem disse mais livros ganhariam um prêmio sensacional. ... Essa é a minha melhor escola de Todos os Sonhos.
A escola ideal é aquela que oferece os instrumentos e conteúdos essenciais para uma aprendizagem de qualidade necessária para que os indivíduos possam desenvolver plenamente suas potencialidades, possam trabalhar com competência, viver com dignidade, participar plenamente do desenvolvimento, melhorar a qualidade de ...
Questão 5 O objetivo maior da escola é a ) a formação do homem consciente, por meio de uma Educação voltada para o desenvolvimento da autonomia intelectual, ao fortalecimento do pensamento crítico e ao comportamento ético.
Profissão. Atualmente, a pedagogia tem, como objetivo principal, a melhoria no processo de aprendizagem dos indivíduos, através da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos. ... Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino.
A Pedagogia é uma área que busca refletir, ordenar e sistematizar os princípios e métodos utilizados no ensino de crianças e jovens, além dos problemas de ordem educacional. O especialista dessa área denomina-se pedagogo. ... A pedagogia é amparada por outras ciências como: Psicologia, Sociologia, Filosofia e Antropologia.
A Pedagogia forma profissionais que trabalham com educação e aprendizagem. Existem duas principais áreas de atuação para pedagogos: o magistério e a administração escolar. Quem escolhe o magistério pode dar aulas para a educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental.