A esclera é a camada mais externa e resistente do olho. Nela estão as insesções dos musculos que fazem os olhos se mover. A esclera é opaca não permite a passagem de luz e branca sendo popularmente conhecida como "branco dos olhos".
Estes são os músculos mais profundos das costas e distinguem-se dos músculos extrínsecos por efetivamente se desenvolvem nas costas durante a embriogênese. Os músculos intrínsecos das costas são extremamente importantes para manter a postura e os movimentos da coluna vertebral.
Os músculos do pé podem ser chamados de músculos intrínsecos do pé ou ainda curtos do pé. Estes se encontram no dorso e planta do pé. No dorso só existem dois músculos intrínsecos, o extensor curto dos dedos e o extensor curto do hálux. Todos os outros são plantares e são encontrados em camadas.
Classificação dos Músculos: a) Superficiais ou Cutâneos: estão logo abaixo da pele e apresentam, no mínimo, uma de suas inserções na camada profunda da derme. Estão localizados na cabeça (crânio e face), pescoço e na mão (região hipotenar). Exemplo: platisma.
Resposta. Os músculos possuem a função, em sua maioria , de dar movimento ao esqueleto, com a exceção do cérebro, coração e diafragma, entre outros músculos relacionados com o funcionamento de órgão internos.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO MÚSCULO ESQUELÉTICO Assim como o organismo animal, o músculo contém água, proteínas, gordura, carboidratos e constituintes inorgânicos (Tabela 3). O músculo contém aproximadamente 75% de seu peso em água.
Os músculos são constituídos de fibras musculares formadas por células ricas em miofibrilas de proteínas, que dão ao músculo a capacidade de contração. Existem no corpo humano três tipos de tecido muscular, são eles: Não pare agora...