A saúde mental no trabalho A Saúde Mental é definida pela OMS como “um estado de bem-estar em que o indivíduo está ciente de suas próprias habilidades, pode enfrentar as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir com a sua comunidade”.
Veja algumas atitudes simples e práticas para começar a cuidar da saúde hoje mesmo:
Cinco hábitos para você ter mais saúde
Para que possamos garantir uma boa qualidade de vida no futuro, devemos começar já a preocuparmo-nos com a manutenção de hábitos saudáveis, a saber: cuidar do corpo, uma alimentação equilibrada, exercício físico, relações saudáveis, ter tempo para realizar atividades de lazer e vários outros hábitos que propiciem à ...
Adote hábitos saudáveis: alimente-se de maneira saudável; não fume; evite café e bebidas alcoólicas em excesso; não dirija após ingerir bebida alcoólica; procure dormir 8 horas diárias; faça atividades esportivas e de lazer regularmente; resolva problemas de forma racional, encarando-os positivamente; administre seu ...
Confira então quais são essas atividades poderosas para garantir uma boa qualidade de vida:
Resposta. Qualidade de vida indica o nível das condições básicas e suplementares do ser humano. Estas condições envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana.
Estilo de vida é uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia.
O modo de vida das pessoas que vivem em lugares variados se diferencia em função das tradições culturais, da língua, da identidade nacional e regional, das expressões artísticas e culturais desses povos, além é claro, do conhecimento aprendido e repassado durante gerações.
Para Isabel Guerra (1993), ao analisar os modos de vida, devem-se levar em conta três dimensões, que geralmente são pouco utilizadas; o sistema e os atores sociais; a história e o cotidiano; e o objetivo e o subjetivo na percepção do real.
Os 7 estilos universais são o Natural Esportivo, Tradicional, Refinado, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano. Cada um dos 7 estilos possui peças chaves características e transmitem uma mensagem diferente para o mundo.
Ela classificou três deles como “base”, e os outros demais apresentam características mais expressivas e delineadas. Os estilos são: Esportivo (ou Natural), Tradicional, Elegante (estes três primeiros são os considerados “base”), Romântico, Sensual, Criativo e Dramático - também conhecido como Moderno.
7 dicas para ajudar a descobrir o seu estilo
Na hora de definir o seu estilo próprio, priorize a imagem que você gostaria de ter. Não se deixe influenciar pela moda, pelas pessoas que segue nas redes sociais ou pelas famosas que cruzam o red carpet. Pense em você mesma, na sua personalidade, e em quando você se sente mais confiante.
Descobrir o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. É você entender as cores, formas, materiais e texturas que te tocam. Um mapa astral te ajuda a se conhecer melhor e te dá pistas sobre as coisas que te trazem bem-estar.