Locais de produção das giberelinas no vegetal. As giberelinas são produzidas em tecidos jovens do sistema caulinar e sementes em desenvolvimento. É incerto se sua síntese ocorre também nas raízes. Após a síntese, as giberelinas são provavelmente transportadas pelo xilema e floema.
A DESCOBERTA DAS GIBERELINAS Kurosawa (1926) descobriu que a altura dessas plantas era induzida por um composto, secretado pelo fungo Gibberella fugikuroi, que infectava o vegetal. ... Elas estão presentes em toda a planta, podendo ser detectadas em folhas, caules, sementes, embriões e grãos de pólen.
Esse hormônio foi descoberto no ano de 1926 por um cientista japonês que estudava o motivo pelo qual plantas de arroz cresciam incessantemente, mas não produziam sementes. ... A giberelina é transportada via xilema, juntamente com a seiva bruta, para todas as partes do vegetal.
Modo de Usar: Coloque o acido em um potinho e adicione algumas gotas de alcool*, somente ao ponto de molhar o acido e fazê-lo sumir. Pois o ácido giberélico não é dissolvido em água. Quando estiver tudo diluido no alcool podes adicionar água para fazer sua concentração.
Etileno
É correto afirmar que os mecanismos fisiológicos controlados por hormônios vegetais: a) Atuam exclusivamente na fase adulta da planta. b) Respondem a estímulos externos e dependem das sinapses entre as células.
Esses hormônios vegetais também podem ser chamados de fitormônios. Atualmente, os hormônios vegetais são classificados em 5 grupos: auxina, giberelina, citocinina, ácido abscísico e etileno.