Por ser mais macio, o colchão de molas ensacadas individualmente traz benefícios e ajuda no alinhamento da coluna. O modelo acomoda melhor o contorno do corpo, dispondo de forma correta quadris e ombros, o que evita dores e problemas de coluna.
Conheça o Pillow Top, uma camada a mais no colchão para dar maciez. ... Em tradução literal seria algo como "travesseiro de cima", ou seja, é uma camada extra que fica por cima do colchão para deixá-lo mais macio.
poliéster
Euro Pillow confere um um pouco mais de firmeza aliado ao conforto, moldando as molas conforme o corpo. Ideal para quem gosta de um colchão um pouco mais firme. Pillow Top são utilizadas espumas soft, proporcionando maior maciez nas camadas superiores do colchão. Ideal para quem prefere um colchão um pouco mais macio.
Nossa dica para esta adaptação é: Tente nos primeiros dias dormir com um edredom dobrado logo abaixo do lençol e vá desdobrando o mesmo com o passar dos dias. Assim você se acostumará gradualmente a firmeza do colchão. Se mesmo após o período de adaptação ainda achar o colchão muito firme.
Vire seu colchão. É comum que a parte superior das molas comece a amaciar com o uso, enquanto a parte inferior se mantém firme. Virar o colchão te permite deitar sobre a metade mais firme da mola, o que dá a ele um aspecto de mais firmeza.
Veja 12 dicas para ter uma cama mais aconchegante:
– 1 colher de Bicarbonato de Sódio. Misture tudo. Coloque num borrifador e borrife a solução sobre o colchão e os travesseiros, de preferência pela manhã, antes de abrir as janelas para ventilar o quarto. Deixe agir por uns 20 minutos e depois abra as janelas.
Escolha uma posição de dormir. Tente um destes: Dormir de lado, com os joelhos levemente puxados em direção ao peito. Coloque um travesseiro entre os joelhos para manter sua pélvis e coluna retas. Durma de costas apenas se o seu colchão fornecer suporte confortável.
Um colchão duro demais (caso de muitos modelos designados como ortopédicos) pode causar danos à coluna e desconforto. Por isso, é fundamental escolher uma densidade que possa ceder de forma adequada às curvaturas corporais. Por fim, é importante observar que os colchões têm prazo de validade (em média, de 5 anos).
Nos colchões de espuma, a densidade é o aspecto que define a sua maciez ou firmeza — ou seja, é essa medida que diz se um colchão é mais duro ou macio. Na verdade, ela especifica a quantidade de peso que a espuma utilizada na composição do produto aguenta, sem danificar ou deformar.
Para essas pessoas, a melhor indicação é a de um colchão para coluna é de espuma, mais suave, mas com a densidade recomendada para o peso corporal. Já para pessoas que sofrem com dores lombares, sobretudo aquelas com hérnia lombo-sacral, a indicação é sempre de um colchão com mais suporte corporal, de molas.
Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. ... Uma alternativa pode ser o colchão de molas. Uma espécie de intermediário entre as espumas mais moles e o ortopédico, o de molas costuma acomodar mais facilmente a maior parte das pessoas. É o modelo mais indicado também para os casais.
» Qual é melhor: Colchão de molas ou Colchão de Espuma? ... O colchão de molas foi desenvolvido para lhe proporcionar conforto, então, ele sempre vai ser mais macio que o colchão de espumas. Já o de espumas oferece um suporte mais firme, pois é feito todo de espumas e não tem como conferir o conforto do colchão de molas.
Como o colchão de espuma é mais firme que o de mola, o colchão de mola é considerado mais confortável, já que responde melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite.