Os elementos de um triângulo são: mediana, altura, bissetriz, incentro, baricentro e ortocentro. Os triângulos são formados por lados, vértices, ângulos internos e externos. Neles também determinamos outros elementos mais notáveis, como mediana, altura, bissetriz, incentro, baricentro e ortocentro.
O teorema de Pitágoras afirma que, para qualquer triângulo retângulo com catetos de medida a e b e uma hipotenusa de comprimento c, a2 + b2 = c. Podemos usar essa equação para descobrir a altura de nosso triângulo equilátero.
A letra h é a medida da altura do triângulo retângulo; A letra n é a projeção do cateto AC sobre a hipotenusa; A letra m é a projeção do cateto BA sobre a hipotenusa.
3. RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
Como o retângulo possui lados opostos com medidas iguais, então resumimos sua fórmula assim: P = 2(b + h)
A altura, como medida, é a dimensão de um corpo considerado verticalmente. É semelhante à altitude, exceto no referencial. Enquanto a altitude usa como referencial o nível médio do mar, a altura vai desde a base de um corpo até a extremidade, mas é variável, embora normalmente o sujeito esteja sobre o solo.
A estatura é a medida da altura de um ser humano. As medidas de altura possuem muitas unidades de medida, porém as mais comuns são em metros/centímetros e em pés/polegadas.
«estar à altura de alguém, estar ao mesmo nível que outrem, em termos de capacidades, conhecimentos... estar à altura de alguma coisa, ser capaz de; ter ânimo, conhecimentos ou competência para resolver ou enfrentar uma situação. «Quem vai saber se estou se estou à altura de ser primeiro-ministro é o eleitorado» [...].
A intensidade sonora refere-se à potência da fonte emissora, bem como à quantidade de energia que o som é capaz de transportar; o timbre diz respeito ao formato das oscilações sonoras e a altura, por sua vez, é determinada pela frequência do som.