Ferimento perfurante: superfície circular com bordos regulares ou não. Apresenta orifício de entrada, um trajeto e às vezes orifício de saída. Produzido por objeto pontiagudo e fino capaz de atravessar a pele e tecidos subjacentes.
Lesões pérfuro-cortantes São causadas por um mecanismo de ação que perfura e contunde por instrumentos pontiagudos com gume, esses instrumentos agem por pressão e secção geralmente os instrumentos possuem 1 gume (faca, peixeira, canivete etc.), 2 gumes (punhal e alguns tipos de facas etc.)
Feridas incisivas ou cortantes – provocadas por bisturi, faca, estilete, etc. Feridas contusas – provocadas por paus, pedras, soco, etc. Feridas perfurantes – provocadas por arma de fogo e arma branca. Feridas penetrantes – o objeto atinge uma cavidade natural do corpo (tórax, abdômen).
Ferimentos são rompimentos da pele por objetos cortantes(facão, foice, enxada, caco de vidro, etc.) ou perfurantes (prego, espinho, osso pontudo, etc.). Sempre que ocorrer um ferimento (seja leve, como as escoriações ou profundos, como as feridas), haverá hemorragia, que é a perda de sangue.
Como superar o trauma
Oito sinais de que você tem traumas de relacionamentos
Expresse a dor resultante da sua desilusão amorosa. Seja diretamente para a pessoa, desabafando com um amigo ou ainda expressando em um diário, ela precisa ser exteriorizada. Tire tudo de você de uma só vez.