Simplificamos 7 regras do português para você entender de vez
Há 4 tipos de gramáticas: normativa, descritiva, histórica e comparativa. Ao mesmo tempo, a gramática da língua portuguesa é dividida em fonologia, morfologia e sintaxe.
Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...
Quantas palavras perderam acento com a Nova Ortografia?
O novo acordo ortográfico foi realizado em 2009, com prazo de adaptação até 2012, e visa uniformizar e aproximar a gramática entre os 9 países que têm a Língua Portuguesa como língua oficial. As mudanças consistem principalmente na acentuação, uso no hífen, uso do trema e no alfabeto, exemplificadas a seguir.
Novo acordo ortográfico: guia da nova ortografia
O Novo Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório em janeiro de 2016. Assinado em 1990, o Acordo Ortográfico visa à padronização da ortografia da língua portuguesa.
Assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para padronizar as regras ortográficas, o acordo foi ratificado pelo Brasil em 2008 e implementado sem obrigatoriedade em 2009.
O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 pretende instituir uma ortografia oficial unificada para a língua portuguesa, com o objetivo explícito de pôr fim à existência de duas normas ortográficas oficiais divergentes, uma no Brasil e outra nos restantes países de língua oficial portuguesa, contribuindo assim, ...
Com isso, as palavras que levam o trema ficam assim: aguentar, ambiguidade, bilíngue, cinquenta, consequência, delinquente, equino, frequência, linguiça, linguística, pinguim, sequestro, tranquilo, etc. A única exceção do uso do trema será para os nomes próprios estrangeiros e seus derivados, como Hübner, Müller, etc.
A língua portuguesa é um sistema de códigos que permite a comunicação dos indivíduos e falantes da língua, assim como acontece em qualquer outra língua. ... Portanto, podemos, certamente, evitar tais regras na língua falada, e cumpri-las na linguagem escrita.
A ordem de estudos é a seguinte:
Qual a ordem certa para estudar?
Por isso, a ordem que indico como a mais adequada começa pelo estudo do som das palavras – Fonética, Fonologia, Acentuação e Ortografia – e pelo estudo da formação das palavras – Morfologia e Classe de Palavras. Em seguida, deve-se estudar Sintaxe, Semântica e, por fim, Língua e Linguagem.
Confira algumas dicas que irão te ajudar a melhorar seus estudos na gramática.
Como Aprender Português de Vez
Confira abaixo:
Veja a seguir cinco hábitos sugeridos pelos professores para melhorar a sua redação:
4 etapas para aprender gramática inglesa
Veja algumas dicas para melhorar o alinhamento da sua escrita:
Comece devagar. A escrita cursiva fica mais rápida quando se levanta menos a caneta, mas é preciso praticar cada letra e conexão antes de mais nada. Vá aumentando seu ritmo conforme você domina a técnica. Pense na escrita cursiva como uma arte, porque, de fato, ela é.
É muito importante que a postura da pegada seja bem trabalhada desde o início, de forma a gerar resultados cada vez melhores. Para Gayner Goffe, a postura horizontal é a mais indicada para que o canhoto se torne um grande calígrafo.
Caso você seja destro, é possível treinar para escrever com a mão esquerda. ... Além disso, ao aprender a usar a outra mão, há uma melhora na comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, e pesquisas sugerem que isso melhora a inteligência cognitiva, criatividade e pensamento abstrato.
Aquecendo a mão. Segure a caneta ou o lápis da mesma forma que o faria com a mão dominante. O primeiro passo em alternar a mão de escrita é segurar a caneta ou o lápis adequadamente, algo difícil se você nunca fez isso antes. Segure-a com a mesma posição de dedos usada pela mão dominante.
O que determina uma criança canhota O domínio da mão, seja direita ou esquerda, quem determina é o cérebro. O lado direito controla a mão esquerda e o esquerdo a mão direita. Por essa razão, a uma criança canhota, não se pode obrigar a escrever com a mão direita. Não existe treinamento algum que a faça mudar.
Um novo estudo, realizado por várias universidades europeias, e que mediu o desempenho matemático de 2.
Cerca de 10% da população humana é canhota, mas ninguém sabe ao certo por que isso é tão raro. Ser canhoto é provavelmente o resultado de uma combinação de fatores, incluindo genética, evolução e até mesmo hormônios pré-natais.
Apesar de representarem apenas de 5 a 15% da população mundial, os canhotos ainda encontram dificuldades para realizar tarefas do cotidiano.