No catolicismo Sob a doutrina atual da Igreja, os divorciados não podem receber a comunhão, a menos que se abstenham de ter relações sexuais com seu novo parceiro, porque seu primeiro casamento ainda é válido aos olhos da Igreja e eles são vistos como vivendo em pecado do adultério.
O adultério deixou de ser crime no Brasil em 2005, mas continua gerando polêmicas. Vítimas de adultério têm ingressado com ações judiciais com o objetivo de receber indenização por danos morais dos adúlteros ou até mesmo da terceira pessoa envolvida na relação extraconjugal, conhecida popularmente como amante.
A Igreja Católica não reconhece o divórcio, e prega que o casamento é para sempre. ... Até hoje, para anular seus casamentos, católicos precisavam provar que as uniões não haviam sido válidas desde o início, porque pré-requisitos como livre arbítrio e disposição para ter filhos não estavam presentes.
O que a bíblia diz sobre traição? A bíblia chama a traição no casamento de adultério. ... Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus. A bíblia também diz em Mateus 5: 27-28 que qualquer um que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério em seu coração.
A mídia mostra a infidelidade e a traição no casamento como uma aventura atraente e apaixonante, mas na verdade o seu fim é angustiante e amargo! No fim da estrada do adultério estão a vergonha, a desonra e a morte! Como registrado na Bíblia Sagrada, os adúlteros não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9,10).
Em nossa sociedade, o pensamento que o “homem pode trair quando quiser” ainda circula entre alguns indivíduos, famílias e comunidades. Essa forma de pensar tem raíz em crenças como “o homem é um ser mais sexual que a mulher” ou “o homem procura fora de casa o que não encontra em casa”.
186). O assunto deste artigo refere-se ao abandono no Direito Sucessório, ou seja, ao direito à herança do pai que abandona o filho. ... Esses herdeiros chamam-se necessários e parte da herança que deve a eles ser reservada denomina-se legítima. A legítima equivale à metade do patrimônio de quem tem herdeiros necessários.
Isaías 54:13 instrui: “E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.” Quem melhor para ensinar as crianças do que os seus pais? Oferecer-lhes as boas dádivas do conhecimento, dos mandamentos, costumes, como orar, servir, ler e trabalhar.
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. ... O próprio Espírito se une ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus. E se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, pois sofremos com ele para também com ele sermos glorificados” (Rm 8, 9-17).
Como pais e mães, temos o dever de confiar nossos filhos a Deus e nossas orações têm um duplo efeito sobre eles. “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26).
Logo, quando os pais abençoam seus filhos, além de pedir que Deus, anjo da guarda e universo proteja seu “bebe”, eles também estão enviando uma intenção de que ele seja próspero, feliz e que tenha sorte. ... eu te vejo com os olhos de Deus, eu te amo com o amor de Deus, eu te abençoo com a bênção de Deus.
Antigamente, famílias das mais variadas classes sociais, tinham esse hábito, que passava de geração a geração. Mas, atualmente, muitos filhos não rogam aos seus pais a bênção. ... Na verdade, a bênção é de origem divina!
São uma herança do SENHOR. Isso significa que nossas crianças são também membros da aliança. Elas fazem parte do povo de Deus, pertencem à igreja, são de Deus. Por isso Jesus disse que deixassem as criancinhas virem até ele, porque delas é o reino dos céus.
E você sabe qual é o significado da palavra herança? Significa um legado, algo que recebemos de nossos pais ou de alguém. ... Esse texto nos fala sobre a herança que Jesus Cristo deixou para nós, e quando escolhemos tomar posse dessa herança, tudo muda em nossa vida.
A herança que um Pai deve deixar para seus filhos não é material, nem tampouco um sobrenome importante; é a herança do caráter bem formado. ... Essa é a herança que os seus filhos levarão como bagagem de alma. Tudo o resto, ficará para trás no final de sua vida terrena.
O Salmo 127, nos ensina a não confiar nos meios. Então, não se case, não curse uma faculdade, não aceite uma promoção no trabalho, não construa, não compre, não venda, não faça nada sem ter certeza da bênção de Deus sobre sua vida.
Estudo do Salmo 127 Explicação: Os esforços serão em vão se Deus não estiver presente na construção de uma família, por exemplo. ... Explicação: Os esforços excessivos podem ser ou dar a impressão de que falta confiança em Deus e em você mesmo. Esforçar-se é algo bom, obviamente, mas o excesso dele que não é recomendado.
Escrito por Salomão, este salmo contém ricos ensinamentos para toda a família. Cada componente tem a sua responsabilidade para que a família seja bem aventurada e esteja nos padrões bíblicos criados por Deus. Por diversas vezes, neste estudo, foram utilizadas as palavras pai (no singular) e pais (no plural).
A família sempre fez parte dos planos e propósitos de Deus. Deus deseja que as famílias sejam felizes, que vivam em paz e prosperidade. Mas, a despeito de todos os ataques malignos, Deus tem restaurado famílias e trazido a felicidade nos lares que temem e honram ao Senhor! ...
por Salomão: Se o Senhor…e em vão…