Dentre as mudanças ocorridas no brasil com a chegada da família real Portuguesa em 1808, pode - se citar: - abertura dos portos as nações amigas que favoreceu a expansão da economia. - urbanização do Rio de Janeiro, o que contribuiu diretamente para o desenvolvimento da cidade.
A vinda da família real para o Brasil, evento também conhecido como transferência da corte portuguesa para o Brasil, foi um acontecimento que se deu na passagem de 1807 e 1808 e foi consequência da invasão de Portugal por tropas francesas durante o período napoleônico. ... João VI) ordenou a mudança da corte para o Brasil.
Resposta. As principais mudanças foram no estado do Rio de Janeiro, foram as pavimentações da rua, saneamento, criação do banco do Brasil e vinda de novos comércios.
Em novembro de 1807, a Família Real embarcou rumo ao Brasil, pois Portugal estava prestes a ser invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte. A vinda da Família Real para o Brasil teve como finalidade assegurar a independência de Portugal e contou com o apoio dos ingleses.
Contexto da vinda da família real para o Brasil A invasão de Portugal, por ordem de Napoleão Bonaparte, foi o motivo que levou a corte portuguesa a mudar-se para o Brasil. A transferência da corte portuguesa para o Brasil tem relação direta com os acontecimentos da Revolução Francesa e do período napoleônico.
A Família Real veio ao Brasil fugindo da ameaça napoleônica, de modo que a vinda era uma forma de facilitar o controle político de Portugal.
Resposta: Um dos principais motivos da Família Real ter deixado o país de Portugal foi por conta das Perseguições Napoleônicas que estavam acontecendo. Portugal iria ser invadida por Napoleão, e a única forma deles nao serem capturados era vir até a colônia brasileira.
Entre os motivos que levaram a Família Real Portuguesa a deixar a Europa para viver no Brasil, basicamente temos a Invasão Napoleônica da Península Ibérica como o principal, visto que o Reino de Portugal havia negado-se a assinar o Bloqueio Continental, o que despertava a ira de Napoleão Bonaparte.
Resposta. Resposta: 01 - Popularidade e tradição garantiram, respectivamente, a participação de beisebol e caratê nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
b) Porque a Inglaterra era a principal parceira econômica de Portugal e tinha uma aliança comercial a séculos, e por outro lado, era prescionado pela França a romper essa aliança respeitando o bloqueio continental, caso contrário, Portugal seria invadido pelas tropas de Napoleão, que até alí era um guerreiro nato, ...
Resposta. Resposta: João era o regente de Portugal e ordenou a vinda da família real para o Brasil para evitar a sua captura pelas tropas francesas.
Príncipe William garante que família real britânica 'não é racista' - Internacional - Estado de Minas.
Resposta. Resposta: C) João era o regente de Portugal e ordenou a vinda da familia da familia real para o Brasil .
Resposta. Resposta: Quem passou a representar a corte portuguesa foi Dom Pedro primeiro principe de portugal.
O descontentamento dos portugueses com os benefícios da família real ao Brasil alcançou o auge em 1820, com a revolução do porto. Populares destituíram o governo inglês em Portugal e proclamaram uma nova constituição, diminuindo os poderes da monarquia absolutista.
Resposta. A intenção era tentaram fazer com que o Brasil voltasse à condição de Colônia, restabelecendo a situação anterior ao período em que D. João permanecera no Rio de Janeiro. "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação diga ao povo que fico!"
Pelos idos de 1808, após a chegada da família real lusitana à cidade do Rio de Janeiro, inúmeras moradias dos mais abastados sofreram transformações. Ganhavam janelas envidraçadas e jardins externos, à maneira inglesa, como pediam os costumes da época.
O “Cumpra-se” consistia em uma medida em que qualquer decisão tomada pelas Cortes portuguesas só teria validade no Brasil com a prévia autorização do príncipe regente. Desse modo, o poder de mando lusitano era anulado e a autonomia política brasileira reafirmada.
Resposta. A transferência da Corte Portuguesa para o Brasil em 1808 trouxe consigo novas intenções e planos para o Brasil e para a cidade do Rio de Janeiro. A carente colônia necessitava de um governo organizado e instituições administrativas, de escolas, estradas, bancos, fábricas.
A transferência da Corte para o Rio de Janeiro significou a aceleração do desenvolvimento do Brasil, a criação de instituições públicas, obras, chegada de capital, abertura dos portos e desenvolvimento econômico.
a emissão de papel moeda e a criação de um circuito de créditos financeiros; a criação de uma Academia Real de Belas Artes inspirada nos moldes franceses; a permissão para o desenvolvimento de uma imprensa escrita (em toda a nossa história colonial, a fabricação e circulação de livros eram proibidas!);
Antes o Brasil era uma colônia de exploração, era roubado, espoliado. Quando a Família Real veio, trouxe o estatos de Reino, logo depois virou Império. ... A vinda da família real portuguesa foi o início da descolonizaçao, uma maior autonomia econômica de mais destaque facilitou o caminho rumo a independência.
No dia 22 de janeiro de 1808, chegava a Salvador a família real portuguesa, em fuga das tropas do exército francês, comandadas por Napoleão Bonaparte, que expandia seu domínio sobre a Península Ibérica.