Violeta Genciana tem ação bactericida e cicatrizante, e a citronela age como repelente e hidratante. Deve-se aplicar em feridas acidentais e por outras causas, tais como, castração, descorna, tosquia, marcação, amputação e pós-operatório em geral.
A violeta de genciana tem uso tópico e deve ser aplicado sobre a área lesionada durante 3 a 4 dias para evitar irritação da pele e manchas permanentes.
Antialérgico para cachorro
A veterinária também ressalta os perigos dos remédios humanos, como polaramine, para um cachorro alérgico. O antialérgico para cachorro deve ser receitado por especialistas, assim como a dosagem correta. De acordo com estudos, o uso de medicina humana está entre as principais causas da intoxicação em cachorros.
A reação alérgica nos cachorros é causada por componentes presentes na saliva da pulga ou do carrapato, que é colocada na pele durante a picada. Esse tipo se refere a alergias a fontes de proteínas e carboidratos ingeridos na alimentação.
Sintomas de alergia a cachorro
Apesar de sua venda irrestrita no Brasil e de ser um medicamento bem tolerado pela maior parte das pessoas, assim como por cães e gatos, a dipirona é proibida em alguns países, como Estados Unidos, Austrália e Japão.
Flobiotic: Flobiotic é uma antibiótico bactericida de amplo espectro de ação, à base de enrofloxacino. É indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos causadores de diversos tipos de desordens, inclusive as respiratórias, acometendo os cães e gatos.
Assim como nós, o cachorro gripado precisa ficar hidratado, portanto ofereça água fresca e até água de coco. Se ele não apresentar sede é importante ressaltar ao veterinário, pois este é um ponto importante de sua recuperação.