DDL ou Data Definition Language (Linguagem de Definição de dados) permite ao usuário definir as novas tabelas e os elementos que serão associados a elas. É responsável pelos comandos de criação e alteração no banco de dados, sendo composto por três comandos: CREATE, ALTER e DROP.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte:
O SQL Server é um gerenciador de bancos de dados relacional, o que significa dizer que as informações que manipula estão armazenadas em campos de tabelas. Para facilitar o entendimento, imagine, por exemplo, uma tabela de clientes, em que cada linha contém os registros de nome, endereço e estado civil.
Um dos recursos mais conhecidos do mundo, a linguagem SQL (Structured Query Language) é usada para executar comando em bancos de dados relacionais, isto é, baseado em tabelas. Apesar de não ser o único meio utilizado para este fim, certamente, é o mais popular.
O MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados relacional de código aberto usado na maioria das aplicações gratuitas para gerir suas bases de dados.
O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface.
Parte 3 de 5: Criando um Banco de Dados MySQL Simples
Instalando o MySQL via o instalador do MySQL Escolha um tipo de instalação: existem vários tipos de configuração disponíveis. Escolha a opção Full para instalar todos os produtos e recursos do MySQL. Progresso da instalação: O instalador do MySQL baixa todos os produtos selecionados.
Declaração CREATE TABLE – criando tabelas no MySQL. Para criar tabelas em um banco de dados, usamos a declaração CREATE TABLE. Veja a sintaxe abaixo: CREATE TABLE [IF NOT EXISTS] nome_tabela ( coluna tipo_dados constraints coluna tipo_dados constraints coluna tipo_dados constraints ... );