O que é o método Kanban O método Kanban é um sistema que utiliza cartões de cores diferentes ou tamanhos diferentes para designar e especificar tarefas. Dessa forma, se aprimora a administração a partir de cartões de sinalização para controle de fluxos. ... Otimizar sistema de produção. Melhorar as realizações de tarefas.
Em linhas gerais, o Kanban é um método para controlar o fluxo de processos e pode ser usado em diversas áreas em uma empresa. O termo quer dizer, literalmente, “cartão visual”, e o sistema, de fato, propõe o uso de cartões ou papéis coloridos (como post-its) para controlar etapas e ações produtivas.
O Kanban é um sistema de controle de estoques criado para apoiar o método de produção enxuta da Toyota, o Just in time. ... Nele, os materiais necessários são disponibilizados (ou produzidos) o mais próximo possível da sua utilização na linha de produção.
O sistema kanban, surgido como uma parte do Sistema Toyota de Produção, nasceu exatamente com esse objetivo: controlar o estoque de materiais para não exceder nem faltar produtos, provocando um equilíbrio entre o estoque e a linha de produção.
Anderson descreve os princípios básicos do método Kanban:
Quadro vazio Quando o quadro Kanban estiver vazio, ou seja, sem cartões, significa que o estoque necessário está completo e que você não deve produzir nada.
Não se deve produzir ou repor.
Com o método Kanban, as restrições são identificadas e sanadas, uma vez que cada novo trabalho só pode ser iniciado quando o anterior for concluído, isto é, somente depois de não haver mais quaisquer restrições. Além dessa, existem outras vantagens na utilização do Kanban, como veremos a seguir.
O kanban foi criado pelo engenheiro japonês Taiichi Ohno em 1953. Ohno, quando era diretor da Toyota, foi até os Estados Unidos para fazer um benchmark com a Ford e conhecer o sistema de produção em massa mundialmente conhecido como Fordismo.
A linha superior de cada faixa no gráfico de fluxo cumulativo representa o ponto de entrada das tarefas, na respectiva etapa do seu quadro Kanban, e a inferior mostra que ela sai dele. Se uma linha se torna horizontal, isso significa que nada está entrando ou saindo daquela etapa.
O Scrum é uma das principais metodologias de gerenciamento de projetos e tem como principais características a interação entre a equipe, o funcionamento dos softwares utilizados e a colaboração com os clientes - tudo isso realizado de forma ágil e estratégica.
O Scrum de Scrums é uma técnica de agilidade escalada que oferece uma maneira de conectar várias equipes que precisam trabalhar juntas para entregar soluções complexas. Ele ajuda uma equipe a desenvolver e entregar produtos complexos por meio de transparência, inspeção e adaptação em escala.
Scaling Scrum O time sprints conta itens do Product Backlog selecionadas e cria um incremento de produto liberado ao final de cada Sprint . A Sprint não leva mais de 30 dias, muitas vezes menos. Criação de software release a cada 30 dias, ou menos, é um desafio, para qualquer equipe.
o Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software, mais conhecido como Manifesto Ágil ou Agile. Esse documento, que reúne um conjunto de valores e princípios, teve como principal objetivo nortear as ações das equipes ágeis, mantendo-as focadas no que realmente agrega valor tanto para o projeto quanto para o cliente.
Devops é um termo criado para descrever um conjunto de práticas para integração entre as equipes de desenvolvimento de softwares, operações (infraestrutura ou sysadmin) e de apoio envolvidas (como controle de qualidade) e a adoção de processos automatizados para produção rápida e segura de aplicações e serviços.
Tudo começou com um grupo de 17 profissionais, que se reuniram no ano de 2001 para redefinir o modelo existente de elaboração de projetos. Com essa ideia, eles publicaram um documento chamado Manifesto Ágil, que seguia as práticas da Metodologia Ágil, que era anteriormente conhecida como métodos leves.