Significado de Discriminação Ação ou efeito de discriminar, distinguir ou diferenciar.
Sinônimo de preconceito
O assunto se torna complicado porque a grafia das palavras é muito parecida. Descriminalização (do verbo "descriminalizar"), com o prefixo "des", é o ato de absolver uma pessoa de crime. Discriminação (de "discriminar"), com o prefixo "dis", é a atitude de distinguir, de separar ou segregar uma coisa da outra.
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.
Infligir: O verbo infligir significa aplicar um castigo, uma pena, decretar, submeter, sujeitar, causar, entre outros.
Não tem como infligir leis e infringir normas, ou se usa um verbo ou outro! ... Infringir é quando alguém transgride, viola, desrespeita uma lei. Infligir é quando uma pena ou castigo é aplicado, quando alguém ou algo sofre algum tipo de dano ou prejuízo.
Prosódia é o emprego correto da acentuação tônica das palavras. ... Há casos em que um erro de prosódia pode transformar palavras oxítonas em paroxítonas ou uma proparoxítona em paroxítona. Por exemplo, pronunciar rúbrica e não rubrica, que é o correto. Os erros de prosódia são denominados silabada.
A ortoépia volta-se para a pronúncia correta das palavras, e a prosódia, para a acentuação correta das palavras. A ortoépia trata da pronúncia correta das palavras.
- Algumas palavras apresentam dupla prosódia, ou seja, dupla pronúncia e grafia, mantendo o mesmo significado. Exemplos de dupla prosódia: acrobata e acróbata. azálea e azaléia.
Trata-se do fenômeno da dupla grafia de algumas palavras, ou seja, existem palavras que podem ser escritas de duas formas diferentes. Um exemplo desse fenômeno é a escrita do numeral 14, que pode dar-se das seguintes maneiras: quatorze ou catorze.
Resposta: Segundo o Acordo Ortográfico, as duas grafias são corretas. Em Portugal, a forma é infeção porque não se pronuncia o c.
Infecção Urinária. Infecção urinária é a presença anormal de patogênicos (que causam doença) em alguma região do trato urinário. Algumas pessoas, especialmente mulheres, podem apresentar bactérias no trato urinário e não desenvolverem infecção urinária, chamadas de bacteriúria assintomática.
Conjugação do verbo infeccionar