Quanto tempo dura o efeito da Benzetacil no organismo? A benzetacil, para quem tem o rim funcionando normalmente, demora 336 horas para metade da dose aplicada sair do corpo. Ou seja, após 14 dias metade da dose é eliminada. Com isso, ela tem um efeito médio de 21 dias.
Entre os sinais e sintomas típicos da alergia à penicilina podemos citar:
Portanto, o consumo de álcool deve ser fortemente desencorajado durante as 24 horas que antecedem o início do tratamento até 72 horas depois do fim do tratamento antibiótico.
Provavelmente a febre e vômito devam estar relacionados à causa da febre e não serem eventos adversos(efeitos colaterais) do benzetacil. Pode medicá-lo com analgésico e antitérmico como paracetamol ou dipirona e o leve para reavaliação com médico que o examinou e prescreveu benzetacil.
Sim, isso é perfeitamente normal. A falha ao antibiótico so pode ser considera após, em média, 72hrs do uso. Caso persistam sintomas após esse período ou haja piora importante dos mesmos em período anterior as 72 horas, sugiro você procurar auxílio médico novamente.
Ha contra indicação por toma-la duas vezes? O fato de você ter transpirado pode ser pela febre. Quanto a usar duas vezes a benzetacil, somente um parecer médico através de exame clínico e laboratorial para indicar qual melhor tratamento.
Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.
MEDIDAS DE CONTROLE DA ERISIPELA 2.
Posologia do Benzetacil Injeção única de 300.
5 ml
A farmacodinâmica da penicilina benzatina sugere que o intervalo ideal entre as doses para o tratamento da sífilis tardia é de 7 a 9 dias, devendo ser respeitado, sempre que possível. No entanto, a experiência clínica sugere que um intervalo de 10 a 14 dias entre as doses é considerado aceitável.
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G: Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.
Ao ser injetada, a solução tensiona as fibras e causa dor. No caso da penicilina benzatina – “nome completo” da benzetacil –, há um agravante: se o frasco não for devidamente agitado antes da aplicação, a solução não fica homogênea, e os cristais que sobram na dose agridem a fibra e aumentam a dor.
A benzilpenicilina benzatina deve ser administrada exclusivamente por via intramuscular (IM). A região preferencial é a ventro-glútea, por ser livre de vasos e nervos importantes, sendo o tecido subcutâneo de menor espessura, com poucos efeitos adversos e menos dor local.
Uma medida que tem sido recomendada é sua aplicação se acrescentando 0,5 ml de Cloridrato de Lidocaína a 2%, sem vasoconstritor. Evidências sustentam que isso reduz a dor durante a aplicação e nas primeiras 24 horas, além de não interferir significativamente nos níveis séricos da penicilina.
Não é necessário diluir a lidocaína, a não ser que faça questão de uma concentração menor. Por exemplo, se quiser lidocaína a 1%, aspire 5 ml da lidocaína a 2%, aspire mais 5 ml de água bidestilada, numa seringa de 10ml, e então a concentração final será de 1%.
BENZILPENICILINA BENZATINA 600.
Em casos urgentes utilizar infusão endovenosa de 40 a 80 mEq (diluída para uma concentração de 40 mEq por 500 mL) a uma velocidade máxima de 20 Eq/hora (utilizar monitoração ECG) ou a uma velocidade mais lenta no caso de irritação local dolorosa.
O Tiopental Sódico é normalmente dissolvido em água para injeção ou solução de cloreto de sódio injetável a 0,9%. Em qualquer um destes casos, para evitar precipitação, o diluente utilizado não deve conter traços de gás carbônico.